Sérgio Oliveira com subida a pulso

Esteve na Bélgica

• Foto: Manuel Araújo

Não obstante a sua juventude, Sérgio Oliveira já tem uma história para contar, tanto a nível de clubes como em termos de Seleção. O médio começou por sair do anonimato quando se tornou, em 2009, o jogador mais jovem de sempre a vestir a camisola do FC Porto em jogos oficiais. Tinha 17 anos, ultrapassando na altura Fernando Gomes, registo que viria depois também a ser batido.

Na época seguinte, ainda muito jovem, foi emprestado ao Beira-Mar e de seguida aos belgas do KV Mechelen e ao Penafiel. Em 2012/13 voltou ao FC Porto para integrar a equipa B, tendo sido um dos elementos mais utilizados. Mais maduro, Sérgio Oliveira voltou a sair, desta vez para uma experiência no Paços de Ferreira, e foi aí que se projetou definitivamente para regressar ao FC Porto pela porta grande. No verão passado foi o capitão da Seleção sub-21 que ficou em 2º lugar no Europeu.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.