Sete dragões de volta ao Berço

Jogo será especial para vários elementos do plantel

Hernâni regressa
• Foto: Movenotícias

O jogo desta noite tem um caráter especial para o V. Guimarães, uma vez que se vai apresentar aos seus sócios, mas também há muita gente no FC Porto que terá um sentimento de nostalgia quando entrar no Estádio D. Afonso Henriques. Para além do técnico Sérgio Conceição, que orientou os vitorianos na época 2015/16, há seis jogadores que já vestiram a camisola do V. Guimarães, todos eles com grande êxito.

Desde logo Ricardo Pereira e André André, que conquistaram a Taça de Portugal na época 2012/13, antes de se transferirem para o FC Porto. Além do atual lateral-direito dos dragões e do médio, há quatro homens da frente que deixaram a sua marca na Cidade Berço. Foram eles Otávio, Hernâni, Marega e Soares.

Do lado do V. Guimarães há apenas dois jogadores que já vestiram a camisola da equipa principal do FC Porto e que, inclusive, fizeram a formação no Olival. Tozé já está em Guimarães desde a temporada 2015/16, enquanto Francisco Ramos, que era o capitão do FC Porto B, transferiu-se para o Minho durante este verão.

No que respeita à disputa do Troféu Cidade de Guimarães, refira-se que esta não é a primeira vez que as duas equipas se defrontam. Há um ano, o FC Porto arrancou uma grande exibição premiada com um triunfo por 2-0, com os golos de André Silva. As ausências do ponta-de-lança, transferido para o AC Milan, e de Nuno Espírito Santo são as grandes diferenças nos dragões para hoje.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.