Sevilha pressiona por Rodrigo de Paul

Espanhóis entram em força na corrida pelo médio que está sob a atenção da SAD portista

• Foto: Getty Images

O Sevilha entrou na corrida por Rodrigo de Paul e fê-lo em força. Os espanhóis apresentam-se assim como um concorrente de peso para o FC Porto que, de acordo com as informações veiculadas pelo jornal italiano ‘Gazzetta dello Sport’, terá informado a Udinese, clube transalpino no qual milita De Paul, da sua disponibilidade para pagar 7 milhões de euros pelo argentino.

O médio criativo, de 24 anos, acabará por rumar a Sevilha ou ao Porto, garante a publicação italiana, dando conta da renovação do projeto da Udinese a vários níveis, incluindo ao dos responsáveis pelo departamento de futebol, desde diretores ao treinador que, neste caso, será o espanhol Julio Velázquez, ex-Belenenses . Um facto que estará diretamente ligado à saída de Rodrigo de Paul de Udine neste defeso...

O nosso jornal tentou chegar à fala com Gino Pozzo, que trabalha diretamente sob a alçada do pai, Giampaolo Pozzo, dono da Udinese, com o objetivo de aferir a veracidade da oferta azul e branca, mas não foi possível chegar à fala com o dirigente. De qualquer forma, a atenção dispensada pelos dragões a Rodrigo de Paul enquadra-se num contexto de negócio de oportunidade que, para acontecer, terá de se enquadrar nas possibilidades limitadas de investimento que a SAD portista pode realizar neste momento.

Alheio a esta situação, o Sevilha ‘entrou em campo’ pela mão de Joaquín Caparrós, diretor desportivo dos andaluzes, que procura dotar a sua equipa de um médio-ofensivo já com experiência europeia. Rodrigo de Paul, argentino com passaporte italiano, destacou-se no Racing Avellaneda antes de chegar ao Valencia, em 2014/15, por 4,8 milhões de euros. Com o clube che numa fase de instabilidade, o médio acabou por não se afirmar e, no verão de 2016, mudou-se para a Udinese por pouco mais de 3 milhões de euros. Duas épocas, 74 jogos e oito golos depois, Rodrigo de Paul tem um preço de mercado que rondará os 10 milhões de euros.

Por André Monteiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.