Record

Siemann punido por doping

Explicação só apareceu agora

• Foto: Manuel Araújo
O alemão Leander Siemann foi o único jogador de futebol castigado por doping, em Portugal, nos últimos três anos. O central, agora com 20 anos, que chegou do Arsenal, fez 5 jogos pelo FC Porto B até janeiro de 2015, tendo saído no final da época passada e continuando sem clube.

A explicação sabe-se agora: foi apanhado num controlo antidoping, tendo a punição aplicada pelo Conselho de Disciplina da FPF, em abril, sido um ano de suspensão. Um facto que passou despercebido por ter sido publicado pela Federação num relatório de castigos relativos ao futebol não-profissional, ficando o caso de Siemann misturado com sanções aplicadas a agremiações como o São Romão, Amarante, Cova da Piedade ou Casal Velho.

Ao que Record apurou, a infração de Siemann resulta de um caso de automedicação assumida. O seu pai, Joachim Wunderlich, é médico cardiologista, tendo receitado comprimidos para o filho melhorar a concentração face ao stress que, garantiu Siemann, sempre tomou sem problemas quando alinhava pelo Arsenal, nunca tendo comunicado esse facto aos clínicos dos dragões. Um dado que foi tido em conta pelo CD da FPF, que reduziu a pena mínima, de dois anos, para metade.
Por André Gonçalves e Vítor Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

M