Regresso aos títulos celebrado em euforia no Dragão

Milhares de adeptos juntaram-se para festejar junto dos jogadores

Terminamos por aqui o nosso acompanhamento de mais um ato da festa do título do FC Porto. Depois da celebração rija da véspera, provocada pelo nulo no Sporting-Benfica, os adeptos dos dragões voltaram a sair em peso às ruas e celebraram a preceito, agora com os jogadores o regresso aos títulos de campeão nacional. Na próxima semana, com o fecho da Liga NOS, prevê-se um terceiro ato, que deverá culminar no regresso às visitas à Câmara Municipal do Porto. Fique por aí o melhor do desporto, minuto a minuto, no nosso site.

1h32 - A festa começa a encaminhar-se para o final. São cada vez menos os adeptos junto do Dragão. Amanhã (ou daqui a pouco...) é mesmo dia de trabalho...

1h16 - Pinto da Costa, um dos nomes mais acarinhados por parte dos adeptos, é alvo de um cântico especial pelos fãs que estão fora do Dragão e deixam o presidente dos dragões emocionado. Pede-se até que o líder do clube salte!

1h05 - Dentro de poucas horas a maior parte dos adeptos terá de trabalhar e, por isso, várias centenas de fãs começam a desmobilizar.

1h03 - A festa segue junto do Dragão.

0h53 - Hernâni pede o silêncio dos milhares de adeptos... mas ninguém acede ao pedido do extremo. Segue a festa!

0h50 - E agora é hora do hino do FC Porto, cantando a plenos pulmões pelos milhares de adeptos que estão no exterior do Dragão.

0h48 - Sérgio Oliveira pega no microfone e chama os dois homens mais esperados, que surgirão acompanhados da taça. Aí estão Sérgio Conceição e Héctor Herrera! É a loucura nas imediações do Dragão!

0h46 - Já entraram todos os jogadores e agora é hora da equipa técnica. Para trás ficam apenas Héctor Herrera e Sérgio Conceição.

0h42 - Iker Casillas assume o microfone e chama... Sérgio Maradona Oliveira.

0h41 - Os jogadores vão sendo chamados e, desta feita, a ordem parece não obedecer a qualquer regra. Uma coisa parece certa: o último será Héctor Herrera, o homem da taça de campeão...

0H37 - A festa é rija no exterior do Dragão.



0h34 - Depois de muito tempo de espera, eis que os jogadores surgem à varanda e vão subir ao palco montado no exterior do Dragão. Será o último momento de celebração...

0h21 - Noutro ponto, nos Aliados os milhares de adeptos começam a desmobilizar.

0h20 - O céu é 'inundado' pelo fogo de artifício que vai sendo lançado junto ao Dragão. Os jogadores devem estar quase a surgir na varanda.

- Já passa da meia-noite, segunda-feira é dia de trabalho, mas na Invicta ninguém quer saber disso. A festa, ao que parece... ainda agora começou!

0h05 - O avançado Soares falou numa temporada "muito difícil", aproveitando à SportTV para "dar os parabéns a todos os que estiveram connosco desde o princípio". Em relação ao desentendimento com Sérgio Conceição em Braga, o brasileiro foi claro. "Naquele momento, falei com o míster, pedi desculpa e ele desculpou-me. Sou campeão juntamente com o Sérgio. Agora é só comemorar".

0h01 - Os jogadores começam a encaminhar-se para a varanda do Dragão. Vem aí mais um momento de loucura...

23h55 - A festa deve passar nos próximos minutos para o exterior do estádio.

Polvo também foi à festa do FC Porto...
23h52 - A festa dos jogadores passou praticamente por completo para a zona da claque Super Dragões. No exterior, os adeptos esperam a saída dos futebolistas para um último banho de carinho.

23h47 - Ricardo Pereira, um dos habituais titulares, falou do título desta forma. "A chave do sucesso foi acreditarmos em nos próprios. Ir ao Mundial? Passa pela cabeça e é o culminar de uma boa época."

23h46 - Elemento fulcral nesta conquista, Brahimi admite que o título foi "muito difícil" e, por isso, "tem muito mais sabor". "Foi contra tudo e todos. Estou muito feliz", frisa o argelino.

23h45 - Héctor Herrera vai junto dos Super Dragões e passa o troféu de campeão nacional a Fernando Madureira, líder da claque dos portistas.

As melhores imagens do FC Porto-Feirense: golos, festa e... 'recados'
23h44Vaná ainda não é oficialmente campeão, mas admite que, mesmo assim, já se sente como tal. "Acho que é um regulamento do campeonato. Respeito, mas já me considero campeão. Tenho aqui a medalha e já ninguém me tira. O técnico é coerente, sabe do empenho diário. Já foi falado e conversado. Ninguém vai passar sem ser campeão. O campeão voltou. Desde que cheguei a Portugal só me aconteceram coisas boas. Só vou ter um jogo jogado, assim o espero, mas é um orgulho."

23h43 - "É uma sensação incrível". Foi assim que Óliver assinalou a conquista. "Foi muito tempo à espera deste título. Estamos todos de parabéns pela grande época, quer pelos adeptos quer pelo grupo de trabalho. O míster sabe que sempre que precisou de mim fiz o melhor possível. Procuro as oportunidades, temos um grande grupo de trabalho", elogiou.

23h42 - O brasileiro Otávio fala de um "sentimento único" na hora de abordar o título. "Só temos de agradecer e lutar no próximo ano. Este ano não estive tão bem, mas fiz parte deste grupo espetacular", disse.

23h41 - Ao Porto Canal, Iker Casillas admitiu que o início na Invicta foi complicado, mas garante que já se sente em casa. "Trataram-me com muito carinho desde o início. No princípio não foi fácil, mas depois tudo ficou mais fácil. Conheço mais a cidade e estou mais a gosto aqui", admitiu.

23h39 - De regresso às conquistas, Maxi Pereira falou numa "alegria muito grande". Estou muito feliz pelas pessoas que confiaram em mim. Era importante. Estou há três anos aqui e sentia que devia algo às pessoas. Ficar no FC Porto? Agora há que pensar na seleção, ver se sou convocado ou não, e esperar. Vamos ver".

23h37 - Ausente nesta reta final da temporada, devido a lesão, Danilo garante que sempre confiou nos seus colegas. "Tinha e tenho muito orgulho nos meus colegas e sabia que iam atingir este feito incrível. A chave do sucesso teve a ver com o trabalho diário. Éramos poucos, houve lesões, mas mesmo assim conseguimos colmatar esses problemas", disse.

"Falhar a época foi o que foi e o Mundial também, mas este título veio dar-me uma alegria. No início da próxima época já vamos ter um Danilo a 100%"

23h36 - Em final de contrato, Marcano não garante a continuidade, mas admite que irá ser para sempre portista. "Não sei [se fica]. Sou e serei um portista para sempre", garantiu o espanhol, que em relação ao título conquistado admitiu que o "grande mérito é dividido por todos: os adeptos e a equipa que acreditou sempre".

23h31 - Felipe enalteceu a crença do plantel portista: "Desde o começo que tínhamos a mentalidade de que podíamos ser campeões. Muitos não acreditaram e puseram-nos lá em baixo, mas agora estamos aqui".

Em relação a Sérgio Conceição, o brasileiro admite que o técnico merece o carinho que recebeu esta noite: "Sabemos que cada um tem a sua personalidade, mas ele é uma pessoa responsável. Só quer vitórias e hoje merece este carinho no Dragão".

23h30 - No relvado do Dragão, à SportTV, Gonçalo Paciência mostrou boa disposição: "Não tenho palavras. Se valeu a pena? Valeu a galinha inteira!"

23h28André André à SportTV: "É uma emoção muito grande. Estou muito feliz, é um emoção muito grande. Foi uma época muito difícil, mas vencemos".

23h27 - Sérgio Conceição festeja junto dos seus filhos e restante família.

23h25 - A taça vai passando de mão em mão, enquanto que nas imediações do Dragão é lançado fogo de artifício para celebrar a conquista.

23h24 - HÉCTOR HERRERA LEVANTA A TAÇA DE CAMPEÃO!

23h22 - Está aí o momento mais esperado!

23h20 - Agora sim! É chamado o treinador e o Dragão vai abaixo!

23h19 - Depois dos jogadores, o speaker chama a equipa técnica... menos Sérgio Conceição.

23h17 - Diogo Dalot sobe ao palco com a ajuda das suas muletas.

23h14 - Os jogadores vão entrando a bom ritmo, sempre muito saudados, com Felipe a dar, até ao momento, o instante mais espectacular. O defesa central entrou, parou e... fez uma cambalhota.

23h11 - Héctor Herrera, que há pouco não tinha voz, recebe também ele uma enorme ovação.

23h10 - Retiramos o que dissemos... A maior ovação vai para Moussa Marega!

23h09 - Numa análise 'a olho', Yacine Brahimi foi até agora o jogador mais saudado...

23h07 - Os novos campeões nacionais fazem as delícias dos pequenos adeptos que estão a fazer uma espécie de corredor antes da entrega da medalha de campeão.

Assim está o ambiente no exterior do Dragão
23h04 - Começam a ser chamados os novos campeões nacionais. A chamada será feita pela numeração da camisola. Casillas é o primeiro!

23h03 - Pedro Proença entra no relvado, na companhia de Pinto da Costa e de Nuno Miguel Almeida, presidente da NOS.

23h02 - Entra a taça de campeão nacional, logo seguida de várias crianças equipadas com as camisolas de todas as equipas da Liga NOS. Momento bonito no Dragão.

23h01 - Está tudo pronto no centro do relvado. Ouve-se a música da Liga NOS e deve estar por poucos minutos a subida dos novos campeões ao Dragão.

22h56 - Do relvado, a festa portista passou para o balneário.



22h53 - A festa de Felipe no relvado do Dragão.


No meio da festa... Sérgio Conceição andou pelos ares
22h51 - Confrontado com as palavras de Iker Casillas, o líder portista admitiu que "gostava" que o espanhol continuasse. "Vou tentar que fique", admitiu.

22h49 - Questionado sobre a continuidade de Sérgio Conceição, Pinto da Costa utilizou a ironia: "Não posso garantir, porque depois vocês não têm sobre o que falar".

22h47 - O líder dos dragões aproveitou também para deixar uma bicada ao rival Benfica e deixa a revelação que Jorge Jesus ligou a Sérgio Conceição. "Só não reconhece quem não tiver... nem digo! Mas pelas mensagens que recebi de quase todos os adversários, até um grande treinador como o Jorge Jesus telefonou ao Sérgio Conceição. Só tem dúvidas quem quiser".

22h45 - Pinto da Costa estava naturalmente satisfeito pela conquista, frisando sentir uma grande responsabilidade perante todos os adeptos do FC Porto.

"Naturalmente é uma alegria para mim. Dizem-me que são 21... A alegria que me dá sempre é porque sinto responsabilidade ao ir buscar pessoas para trabalhar, quero que sejam campeões. E os treinadores que vieram este ano conseguiram ser campeões. Sinto responsabilidade para proporcionar alegrias a estes adeptos. Mais títulos? Desde que os ganhe... Este tem significado especial, por ser ao final de quatro anos e sabendo-se do que se foi sabendo no final da época. Criou-se espírito de revolta, para esta vitória de todos, do FC Porto".

22h43 - No exterior do Dragão estão tudo pronto para receber a festa dos novos campeões.

22h41 - Héctor Herrera, praticamente sem voz, vai à zona de entrevistas rápidas da SportTV enaltecer o triunfo sobre o Feirense e o percurso feito pelos dragões esta temporada.

FC Porto-Feirense visto em 60 segundos
22h40 - No meio da festa lá anda Diogo Dalot... de muletas.

22h38 - Várias centenas de adeptos estão, uma vez mais, na Avenida dos Aliados. Muitas buzinadelas, muitos sorrisos e cânticos a saudar o novo campeão.

22h37 - No centro do relvado vão sendo finalizados os últimos detalhes antes da cerimónia da entrega do troféu de campeão nacional.

22h36 - José Sá, um dos mais entusiastas nestes momentos de celebrações foi curto nas declarações: "Emoção grande, muito feliz por este campeonato. Todos muito felizes e vamos continuar a celebrar. Festejar pela equipa principal é totalmente diferente e fico feliz por isso."

22h34 - Iker Casillas enalteceu à Antena 1 a importância do título e abriu as portas à continuidade. "É uma alegria, porque não tinha nenhum título em Portugal. Depois de três anos sem Liga, quatro aliás, nós merecemos e demonstrámos isso", disse o espanhol, que em relação à continuidade no Dragão se fechou em copas: "Não sei. Ainda não sei. Espero que sim..."

Momento de magia no Dragão: assim foi o golaço de Brahimi
22h32 - No relvado do Dragão, Alex Telles mostrou-se naturalmente satisfeito pelo título em declarações à Antena 1. "Somos campeões. Clube estava a precisar disso há muito tempo. Nós sabíamos da responsabilidade que tínhamos. Todos merecemos este troféu"

22h31 - É hora da habitual roda com os elementos do plantel e equipa técnica, mas desta feita com muita boa disposição e até com telemóveis pelo meio. É uma festa pura no Dragão!

22h28 - Vários milhares de adeptos estão na zona exterior do Estádio do Dragão, à espera da saída dos jogadores para ser feita a segunda parte da festa. Refira-se que, ao que tudo indica, a terceira parte da celebração fica guardada para a próxima semana, quando a equipa for recebida na Câmara Municipal do Porto.

22h25 - Assim vai sendo feita a festa no relvado do Dragão.



22h23 - A festa vai sendo feita junto de uma das balizas, com os jogadores a registarem os momentos que vão vivendo, para depois certamente partilharem nas redes sociais.

22h21 - Um adepto invade o relvado no meio da festa. Os jogadores celebram numa das áreas, perante a loucura completa do público. Entretanto, a taça já vai sendo 'tratada', com a inscrição do nome do novo campeão nacional.

22h18 - Final do jogo no Dragão! O FC Porto triunfa diante do Feirense por 2-1 e chega aos 85 pontos. O recorde do Benfica está à distância de uma vitória na última ronda...

Por Fábio Lima e Sofia Lobato
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.