Silvestre Varela é bicentenário no campeonato

Extremo registou número redondo diante do Marítimo

• Foto: Simão Freitas 

Lançado às feras no decorrer da segunda parte do jogo de ontem, Silvestre Varela cumpriu o seu jogo número 200 no campeonato nacional. Curiosamente, tanto na estreia, como no bicentenário, o seu treinador foi José Peseiro. Só mudou mesmo a cor da camisola...

Foi a 19 de agosto de 2005, em Alvalade, quando ainda representava o Sporting, que o jogador também conhecido por ‘Drogba da Caparica’ estreou-se na principal prova do futebol português. Frente ao Belenenses, José Peseiro lançou-o a 11 minutos do fim, no triunfo leonino, por 2-1.

De resto, os 200 jogos do extremo, agora com 30 anos, dividem-se por quatro equipas: Sporting (2), V. Setúbal (45), E. Amadora (28) e FC Porto (125). Ao todo, na prova em análise, Varela regista 111 triunfos, 41 empates e 48 derrotas. Para além disso, ainda conseguiu apontar um total de 40 golos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.