Soares sabe como marcar ao Benfica

Avançado fez o gosto ao pé pelo Nacional

• Foto: Joana Sousa

Soares já sentiu a experiência de marcar ao Benfica. Foi ao serviço do Nacional, em janeiro do ano passado, e apesar do desfecho ter sido desnivelado a favor das águias (1-4), o tento do brasileiro igualou o marcador já na 2ª parte (50’), tendo chegado assustar o conjunto de Rui Vitória.

O mais importante desse golo é que pode servir de sério aviso para a defesa encarnada. Na Choupana, Rui Vitória lançou Jardel e Lisandro López como centrais titulares, os dois elementos do plantel encarnado que podem aspirar ao onze caso a condição física de Lindelöf não dê plenas garantias para o clássico. No referido tento de Soares, ambos tiveram culpas no cartório. Um cruzamento de João Aurélio foi mal resolvido por Jardel, que deixou a bola sobrar para zona proibida, à entrada da pequena área. Lisandro foi lento a reagir e o lance dividido com João Camacho fez a bola sobrar para Soares, que capitalizou.

A eficiência, de resto, tem sido um ponto fulcral do sucesso do reforço de inverno do FC Porto. Enquadrou na baliza 17 dos 27 remates que realizou pelos dragões em sete jornadas do campeonato, apresentando uma eficiência invulgar de 63% que já lhe rendeu nove golos e tem dado muito trabalho aos guarda-redes.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.