Suk estreou-se pelo Ajax ao lado de Luis Suárez

Jogou pelos holandeses com apenas 18 anos

Apesar da sua juventude, Suk já experimentou quatro países na sua trajetória como jogador profissional, mas nunca na Coreia do Sul, o que não deixa de ser curioso. A formação foi feita na Holanda, mais concretamente na escola do Ajax. Foi lá que o avançado agora contratado pelo FC Porto fez o seu primeiro jogo como sénior, em 2009/10. Então com 18 anos, entrou no decorrer do encontro frente à Juventus, para a Liga Europa, fazendo dupla com o uruguaio Luis Suárez. Na época seguinte foi titular na Supertaça da Holanda.

Sem grande espaço para competir no Ajax, na temporada seguinte, Suk acabou por transitar para o Groningen. Na primeira campanha ainda marcou 5 golos em 20 jogos, mas na época seguinte não apontou qualquer tento até dezembro.

Em janeiro de 2012 aceitou o desafio do Marítimo e juntou-se ao plantel treinado por Pedro Martins. A verdade é que a sua primeira aventura no futebol português foi produtiva, já que marcou 4 golos em 14 jogos. Um registo que lhe permitiu transferir-se para o Al-Ahli, onde encontrou outro treinador português: Vítor Pereira. Aí não foi tão eficaz, tendo marcado apenas 2 golos em 14 encontros.

No verão de 2014 voltou à Madeira, mas para representar o Nacional, onde fez 5 golos em 19 jogos. Pouco tempo esteve às ordens de Manuel Machado, já que a meio da época rumou ao V. Setúbal. E o registo foi praticamente idêntico ao que assinou no emblema da Choupana. Fez 21 encontros e marcou 5 golos. Perfeitamente integrado na realidade sadina, Suk está a cumprir a melhor campanha da sua carreira e isso refletiu-se na sua transferência para o FC Porto.

Velho conhecido

O sul-coreano defrontou os dragões por três vezes na sua carreira, tendo apontado um golo. Foi na época 2012/13, ao serviço do Marítimo, nos Barreiros. Os outros dois duelos foram com a camisola do V. Setúbal.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.