Tão perto do 1º lugar... só em agosto

A um ponto da liderança

• Foto: Epa

A derrota do Benfica frente ao V. Setúbal, ontem à noite, deixou o FC Porto a 1 ponto da liderença ao cabo da 19ª jornada. Os dragões já não estavam tão perto do 1º lugar da Liga NOS desde a 2ª ronda, na qual dividiam o topo da tabela com o Sporting – ambas as equipas contabilizavam 6 pontos.

Após as duas rondas iniciais, o FC Porto perderia em Alvalade na semana seguinte e, daí em diante, não voltou a estar tão perto da liderança como agora. Os azuis e brancos debateram-se com várias distâncias para o 1º lugar, desde três, quatro, cinco, seis e até sete pontos, recuperando agora terreno aos encarnados até à desvantagem mínima.

Este ponto de distância significa também que o FC Porto volta a depender apenas de si próprio para conquistar o título nacional, algo que não acontecia desde a 10ª jornada, quando os dragões empataram em casa com o Benfica e mantiveram-se a cinco pontos dos rivais.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.