Tello quer a Fiorentina

Representantes do clube italiano estão no terreno a tentar o empréstimo junto do Barcelona

• Foto: José Moreira

Cristian Tello está em vias de deixar o FC Porto para se juntar à Fiorentina, encontrando-se os responsáveis do clube italiano em Barcelona para tentarem o seu empréstimo até ao final desta época. Estando o extremo, de 24 anos, cedido aos dragões até junho, qualquer acordo entre Barcelona e Fiorentina terá de ter a anuência do FC Porto, que pagou 2 milhões de euros pelo empréstimo, possuindo ainda uma opção de compra de 8 milhões de euros no final desta temporada.
Quem já se decidiu foi o jogador. Através do seu representante, Tello manifestou o desejo de deixar o Dragão e rumar a Florença, onde será treinado pelo português Paulo Sousa.

"O Tello espera jogar na Fiorentina. Seria uma boa oportunidade de se manter ao mais alto nível. Não nos podemos esquecer de que ele pertence ao Barcelona, mas em comparação com o FC Porto e o futebol português, seria um passo em frente", considerou José Maria Orobitg, em declarações ao portal FiorentinaNews.

O agente do extremo explicou que "a Fiorentina está a conversar com o Barcelona e o FC Porto", acreditando que "até ao final desta semana poderão fechar as negociações". Se o negócio se concretizar, Tello será cedido à Fiorentina dentro dos mesmos termos em que se encontra cedido aos dragões, designadamente, a permanência da opção de compra no verão. Quanto ao FC Porto, terá direito a uma compensação pela quebra do vínculo.

A torcer por um desfecho favorável está o jogador, que desapareceu da equipa após a saída de Lopetegui. Com Rui Barros ao comando, não fez um minuto nem foi convocado para Guimarães, o que causou estranheza.

Opções para as alas reduzem-se a trio

Perante a partida iminente de Tello, o plantel passa a dispor apenas de três opções para as alas. Brahimi, Corona e Varela são escassos para meia época, mesmo que Bueno também possa desempenhar essa função. Dessa forma, há duas possibilidades em cima da mesa. Por um lado, os dragões poderão ir ao mercado, mas por outro não é de colocar de parte o regresso de Hernâni, jogador que não tem tido uma passagem fulgurante pelo Olympiacos.

NÚMEROS

57 - os jogos que Tello disputou com a camisola do FC Porto, tendo marcado 10 golos. O grande momento de glória do extremo foi o hat trick assinado frente ao Sporting, na época passada. Na presente temporada leva apenas dois tentos, nenhum deles no campeonato

9 - as vezes em que foi titular nesta campanha, quatro delas para o campeonato. O espanhol, com um salário anual de 2,4 milhões de euros líquidos, andou quase sempre na sombra de Brahimi e Corona, e mais recentemente passou para trás de Varela

Por Rui Sousa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.