Record

Triângulo é aposta antiga

Sérgio Oliveira é trunfo

• Foto: DR
Apesar da aposta firme em Otávio, Sérgio Conceição não coloca de parte outras opções que possam fortalecer a equipa nos desafios que se aproximam, e um dos trunfos que tem guardados na manga é Sérgio Oliveira. O médio teve uma entrada de dragão em Setúbal, dando à equipa a tranquilidade necessária na parte final do jogo para vencer. O golo surgiu num lance fortuito, e a verdade é que a influência do novo internacional português não se ficou por aí. Sérgio foi importante no controlo do jogo, com um critério de passe e circulação de bola que lhe pode abrir novamente as portas da titularidade.

O surgimento do médio, de 26 anos, na equipa do FC Porto aconteceu há cerca de um ano, quando Sérgio Conceição surpreendeu o Monaco com um sistema de 4x3x3 que contemplava um triângulo no meio-campo formado por Danilo Pereira, Héctor Herrera e Sérgio Oliveira. O modelo manteve-se em jogos de elevado grau de dificuldade como foi em Alvalade, Leipzig e na receção ao Benfica. Com a lesão de Danilo, no início da segunda metade da temporada, não se repetiu a aposta.

Dispondo nesta fase de todos os protagonistas no meio-campo, Conceição pode muito bem fazer um reajustamento idêntico na equipa, muito embora isso lhe fizesse perder alguma capacidade ofensiva. Nesse cenário, Otávio perderia terreno.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas