Valencia continua a sonhar com Diogo Dalot

Apesar da insistência, o lateral não equaciona ser che, já que tem outros planos para a carreira

• Foto: MOVENOTICIAS

Mesmo estando consciente de que Diogo Dalot é um objetivo quase impossível de alcançar, o Valencia continua a fazer marcação cerrada ao lateral, tendo enviado um olheiro ao recente Suíça-Portugal, em sub-21. A notícia foi avançada pelo ‘Super Deporte’, jornal com informação privilegiada do clube espanhol, revelando até o nome do elemento do gabinete técnico que esteve presente em Neuchâtel. Domingo Catoira deslocou-se à Suíça com a única intenção de observar o talento do FC Porto. A comprovar a seriedade com que o tema está a ser tratado em Valencia está o facto de Dalot ter sido manchete do ‘Super Deporte’ pela segunda vez em poucos dias.

Ao mesmo tempo que sonham ter um dos defesas mais promissores da atualidade, os responsáveis do clube che sabem que as possibilidades de a transferência se concretizar são remotas, desde logo face ao posicionamento de tubarões europeus, como o Real Madrid, Barcelona, Atlético Madrid e Juventus, com argumentos muito mais fortes para convencer o atual lateral-esquerdo do FC Porto. Mas não só. Aos 19 anos, Dalot está tranquilo relativamente ao futuro e nem sequer coloca de parte o cenário de renovação pelo FC Porto, cujo contrato acaba no final da próxima época.

Para além de ter o sonho de ser titular indiscutível dos dragões, o lateral também ambiciona jogar num dos gigantes do futebol europeu e nesse lote não está incluído o Valencia. Por muito que o emblema espanhol possua recursos financeiros e lhe ofereça a possibilidade de jogar na Champions da próxima temporada, Dalot não troca o FC Porto pela equipa onde está o português Gonçalo Guedes. Os horizontes da promessa portista apontam bem mais para cima.

Por Rui Sousa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.