Villas-Boas sugere avenida e estátua de Pinto da Costa

Como forma de homenagear o presidente do FC Porto

• Foto: Luís Vieira

André Villas-Boas sugeriu, na condição de adepto do FC Porto, que "a cidade do Porto tenha uma Avenida Jorge Nuno Pinto da Costa e o FC Porto uma estátua Jorge Nuno Pinto da Costa", como forma de homenagear o histórico presidente dos dragões, o mais titulado de sempre na modalidade.

"Tudo isto tem muito a ver com o portismo que foi incutido em nós por Jorge Nuno Pinto da Costa. Gostava de lançar um desafio aos adeptos do FC Porto, enquanto adepto, mas acho que é tempo de o FC Porto e a cidade do Porto terem uma Avenida Jorge Nuno Pinto da Costa e o FC Porto ter uma estátua Jorge Nuno Pinto da Costa. É uma homenagem justa em que todos devemos persistir, apesar da sua indiferença pelas homenagens que lhe são feitas. Foi ele quem me ensinou a comportar-me como portista como eu me comporto agora. Gostava que isso acontecesse, particularmente com a homenagem dos 25 anos", relatou o antigo técnico portista numa entrevista ao Porto Canal.

Villas-Boas contou mais pormenores dessa passagem arrebatadora pelo clube, onde conquistou quatro troféus em apenas uma temporada: "Eu não fui o treinador-adepto, fui o adepto-treinador. Em termos emocionais é um período indescritível. Ao fim da terceira reunião disse ao Antero que queria ouvir a voz do presidente. Foi um período inacreditável, ter essa possibilidade."

Sobre a apresentação, garantiu que "não estava nervoso": "Estava muito preparado. Tudo tinha sido discutido e determinado ao pormenor, envolvi-me em tudo o que era decisões e davam-me essa liberdade. Não me sentia nervoso mas tinha perfeita noção da responsabilidade."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.