Vítor Baía: «Casillas tentou fazer o trabalho dos centrais»

Ex-guardião portista diz que o erro do espanhol é "desculpável"

A carregar o vídeo ...
Vítor Baía: «Por vezes tive de sair e levei algumas chapeladas»

Vítor Baía comentou, esta segunda-feira, a derrota do FC Porto diante do Sp. Braga (3-1) e defendeu Casillas, afirmando que o internacional espanhol "dará uma resposta ao nível da sua qualidade". 

"O FC Porto não soube aproveitar uma grande oportunidade para relançar o campeonato. O Sp. Braga foi mais equilibrado, soube controlar os momentos do jogo e aproveitou os erros do FC Porto. Durante os primeiros 25 minutos gostei do que vi, pensei que seria a viragem. Acho que aos 15 minutos ficou uma grande penalidade por marcar que acabaria por mudar o jogo. Mas depois vimos erros individuais e caiu tudo por terra. Não há treinador que resista a tantos erros", disse em declarações ao programa "Mercado", da CMTV.

Questionado sobre o erro de Casillas, que deu origem ao terceiro golo dos bracarenses, Vítor Baía recorda que a tarefa dos guarda-redes pode ser ingrata: "Isto é desculpável neste momento do jogo. Estamos lá atrás, queremos fazer o nosso e o dos outros. Ele ali tentou fazer o trabalho dos centrais que não estavam onde deveriam estar. É o querer ajudar que o leva a errar." 

"Uma das minha qualidades era jogar em profundidade, quase como líbero, e por vezes tive de sair e levei algumas chapeladas. (...) Casillas dará uma resposta ao nível da sua qualidade, não tenho dúvidas nenhumas. A vida dos jogadores é mesmo essa, especialmente para os guarda-redes e avançados. Vivemos de mãos dadas com o erro e a ingratidão. É preciso saber gerir isso", concluiu.
O que passou pela cabeça de Casillas?

Por André Monteiro e Francisco Santos
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.