Vítor Baía: «Não estou de acordo com a destruição da cultura do clube»

Ex-guardião garante dizer apenas o que pensa

A carregar o vídeo ...
Baía: «Nunca coloquei a possibilidade de me candidatar contra Pinto da Costa»

Vítor Baía, um dos jogadores mais titulados da história do futebol português ao serviço do FC Porto, lamentou esta segunda-feira que as suas palavras sobre o momento dos dragões tenham sido aproveitadas por "algumas pessoas" para virarem os adeptos contra o antigo guardião. 

"Sempre falei pela minha cabeça, com o meu caráter e personalidade não podia ser de outra forma. Pelos vistos incomodei. Aquilo que tenho feito é uma crítica ao que acho que está menos bem no FC Porto. Desde início que nunca coloquei a hipótese de me candidatar contra Pinto da Costa. Há um aproveitamento e têm de perguntar às pessoas qual a motivação para esta campanha contra mim", confessou em declarações ao programa "Mercado" da CM TV.

O antigo guardião do FC Porto insiste nas críticas ao que considera ser a "destruição" da cultura dos dragões. "Só se acontecesse uma hecatombe estaria disponível para avançar já. Não estou de acordo com a política desportiva, com o que tem sido feito, com a destruição da cultura do FC Porto, da sua formação, mas isso não é de agora."

Baía esclareceu que só teceu críticas sobre a estrutura do futebol do FC Porto e nunca de sobre outros setores do clube. "Falo sobre política desportiva, quando falo de estrutura é estrutura para o futebol. Há muita gente com qualidade, que acaba por ser arrastada estrategicamente para colocar as minhas palavras numa situação de abranger toda a gente. O FC Porto tem gente competente na área financeira, comercial, em várias áreas. A minha crítica é para a estrutura do futebol. E os sócios estão a começar a ficar atentos e ouvem histórias que estão cada vez mais próximas da verdade."


Por José Morgado
5
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.