Vítor Catão: «Madureira presidente e eu diretor desportivo»

Dirigente do Canelas assumiu publicamente a aspiração de integrar a hierarquia do FC Porto

• Foto: Hugo Monteiro

Vítor Catão, diretor desportivo do Canelas 2010 que foi apelidado de "capanga" pelo presidente encarnado Luís Filipe Vieira, tem o sonho de chegar a diretor desportivo do FC Porto na companhia de Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, como presidente do clube. Ambição relacionada com o vínculo emocional que o dirigente começou a construir desde tenra idade com o principal clube da Invicta.

"Quero deixar bem claro que hei de ver o Madureira como presidente do FC Porto e eu como diretor desportivo para voltarmos a ser campeões", afirmou Vítor Catão à Minuto90 TV em maio último.

Projeto de vida audaz que está relacionado com as desilusões acumuladas pelo hiato de sucessos desportivos dos dragões nos últimos anos, mas que Vítor Catão encara como um horizonte ao alcance, principalmente pela experiência que acumulou ao longo da sua vida no mundo do futebol.

Isto porque o agora responsável do Canelas 2010 conta com um vasto currículo como dirigente desportivo, como o comprova o tempo de maturação na gestão de várias equipas de futebol por força dos projetos desportivos em que esteve envolvido nos três clubes da área metropolitana do Porto que representou antes de se associar ao conjunto de Gaia.

Tudo começou no início do milénio, com uma subida de divisão nos distritais da AF Porto pelo Estrelas de Fânzeres, onde foi presidente. Seguiu-se a liderança da comissão administrativa do São Pedro da Cova, na extinta 3ª Divisão nacional e conta ainda com uma experiência como diretor desportivo do Lousada, o último clube em que desempenhou funções até ser recrutado pelo Canelas 2010.

Por Pedro Malacó
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0