Vítor Pereira: «É preciso tentar impedir que se instale a desconfiança»

Ex-treinador do FC Porto sublinha a importância do encontro com o Sp. Braga

Vítor Pereira foi o último treinador a ser campeão no FC Porto, em 2012/13, e admitiu esta terça-feira que a momento dos dragões é complicado e sublinhou que o mais importante é fazer com que a descrença não se apodere dos jogadores e dos adeptos.

"É preciso tentar impedir que se instale a desconfiança, que os jogadores comecem a duvidar de si próprios. Se isso acontecer, no momento em que têm a possibilidade de arriscar já não arriscam, no um contra um já não saem, devido ao receio", salientou o técnico em declarações à RTP3.

Vítor Pereira admitiu que se já se sente alguma desconfiança e que é o técnico que tem de evitar que essa descrença se instale. "É que esta desconfiança transfere-se para os adeptos e depois é um ciclo. Essa energia volta para os jogadores e o clube acaba por sentir isso", acrescentou, lembrando o que é preciso fazer: "Só conheço uma fórmula, que é trabalhar e ganhar, organizar bem a equipa." 

O antigo treinador portista, atualmente sem clube, destacou ainda a importância do jogo com o Sp. Braga, no próximo sábado, que já terá marcado mesmo a preparação para este encontro com o Belenenses. "De facto, tem que correr bem com o Braga, que é muito importante, e acredito que o Nuno tenha dado prioridade a esse jogo. É como preparar dois jogos ao mesmo tempo. Esta é uma fase complicada e tem que a enfrentar com trabalho, como tem feito", concluiu.

12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0