Zinedine Corona

Extremo em destaque no México por ter marcado um golo depois de ter feito uma roleta à Zidane

• Foto: Reuters

"Que golaço", escreveu David Villa no Twitter, mostrando-se rendido ao golo que Jesús Corona apontou na vitória do México (2-0) sobre o Canadá, na madrugada de ontem. O avançado espanhol do New York City FC, da MLS, não foi o único a ficar encantado pelo gesto técnico do extremo do FC Porto. A imprensa asteca também não poupou nos elogios, comparando a roleta do portista, que antecedeu o remate certeiro, ao movimento que Zinedine Zidane celebrizou, quando espalhava magia pelos relvados.

Corona imita Zidane frente ao Canadá

Com dois golos em outros tantos jogos pelo México e ambos frente ao Canadá, Corona acabou por ser o portista em maior evidência nesta paragem dos campeonatos, tendo merecido honras de capa no jornal ‘Récord’ do seu país.

Com 23 anos feitos em janeiro, Corona mostra-se a um nível elevado e, por fruto disso, pode vir a ter um verão preenchido, pois tanto é elegível para a Copa América, como para os Jogos Olímpicos. Relativamente à possibilidade de ter de vir a optar por representar a seleção tricolor num desses certames, ou mesmo ser convocado para os dois, o criativo reagiu com cautela: "Primeiro tem de se falar com a federação e com o FC Porto para se chegar a um acordo."

De resto, a maioria dos internacionais portistas saiu motivada desta paragem dos campeonatos, com Maxi Pereira também a merecer uma nota de destaque por ter cumprido, na madrugada de ontem, a sua 110ª internacionalização e, desta feita, com a braçadeira de capitão.

Posto isto, José Peseiro só terá, agora, de aproveitar a onda para conseguir o pleno de vitórias do FC Porto nos jogos que se seguem aos de seleções. Depois das anteriores paragens dos campeonatos nesta época, os dragões venceram o Arouca, o Varzim e o Angrense. Agora vem o Tondela... Curiosamente, na temporada passada, só por uma vez o FC Porto conseguiu triunfar após o calendário FIFA. Foi frente ao BATE, em Borisov, para a Liga dos Campeões. De resto, empatou com o Vitória, em Guimarães, e saiu derrotado frente ao Sporting na Taça de Portugal e ao Marítimo na Taça CTT.






Por Nuno Barbosa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de FC Porto

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.