Nuno Manta: «Queremos mais uma vez marcar presença na fase de grupos»

Fogaceiros recebem este domingo o Leixões

• Foto: Hugo Monteiro
PUB

Os jogos a doer começam este domingo no Marcolino Castro. O Feirense joga em casa com o Leixões para a 2.ª eliminatória da Allianz Cup e o treinador, Nuno Manta, antecipou o duelo que marca o início da época oficial dos fogaceiros.

"Mantivemos a base do plantel da época passada e contamos que essa estabilidade possa ser um trunfo para nós. O principal objetivo é fazer um campeonato o mais tranquilo possível e queremos continuar a valorizar ativos. Na Allianz Cup queremos marcar presença, pela quarta temporada consecutiva, na fase de grupos. O Leixões é, tradicionalmente, um adversário complicado, mas sabemos o que temos de fazer para seguir em frente. Nestes primeiros jogos, as equipas ainda estão numa fase precoce e todas terão aspetos a melhorar. Tudo faremos para minimizar os nossos erros e, no final do jogo, queremos festejar o apuramento para a próxima fase desta competição", afirmou o treinador fogaceiro, abordando primeiramente o balanço da preparação e o objetivo primordial da equipa para a nova temporada.

Os resultados da pré-temporada não foram os mais agradáveis, mas Nuno Manta gostou das atuações da equipa e já vê os reforços bem entrosados. Quanto ao fator casa, o técnico não teme a ‘invasão’ leixonense, pois sabe do que são capazes os adeptos feirenses.

"Concluímos a pré-temporada com o sentimento de que os resultados podiam ter sido diferentes pela consistência que a equipa demonstrou, pelo processo ofensivo que teve e pelas oportunidades criadas em todos os jogos. Foi um período em que aperfeiçoámos princípios, testámos variantes e acredito que já temos uma ideia de jogo bem definida. Pretendemos, ao longo da nova época, manter uma identidade e um caráter forte e vencedor, a tal cultura Feirense. Os reforços tiveram uma adaptação rápida e vão acrescentar qualidade e experiência a uma equipa que já trabalha junta há algum tempo. Ficamos contentes por começar em casa, diante dos nossos adeptos. Sentimos o apoio deles na apresentação e sabemos que estarão ao nosso lado durante toda a época. Tudo faremos para lhes dar muitas alegrias este ano, a começar já amanhã com a passagem à fase de grupos da Allianz Cup", concluiu.

Tiago Mesquita, que esteve condicionado durante a semana e não jogou frente ao Tondela, está perfeitamente recuperado e pode ser opção. Assim, Nuno Manta tem todo o plantel à disposição para atacar o acesso à fase de grupos da Allianz Cup.

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário
PUB