Record

Edinho quer manter tradição

Avançado já marcou cinco golos frente aos grandes. Os últimos dois foram... ao Sporting

• Foto: Lusa

Chegou com 35 anos a Santa Maria da Feira, quase 36, entretanto feitos, mas mostra ser reforço preponderante. Edinho tem quatro golos em quatro jogos pelos fogaceiros e a sua importância também se materializa na posição que o Feirense ocupa: o 4º lugar, com os mesmos sete pontos dos três primeiros.

Sábado, o Feirense joga em Alvalade e o ponta-de-lança tem a (sua) história como fator de ainda maior confiança fogaceira para o duelo com os leões. Na sua carreira, Edinho marcou cinco golos aos grandes: dois ao Benfica pelo V. Setúbal, em 2007/08; um ao FC Porto, pela Académica, em 2011/12; e dois ao Sporting... nas duas últimas temporadas.

É esse histórico recente de duas desfeitas com as cores sadinas aos verdes e brancos que Edinho quer manter no embate de líderes em Alvalade. Os dois golos, um na Taça da Liga, em 2016/17, e outro no campeonato, na época passada, foram ambos de penálti e já depois dos 90 minutos, ditando, no primeiro caso, a derrota dos leões e, no segundo, o restabelecer do empate (1-1), um enorme murro no estômago para a equipa de Jorge Jesus, na altura bem dentro da luta pelo título nacional.

Com os dois pés ou de cabeça, Edinho já marcou esta época de todas as maneiras, menos através da sua grande especialidade...de penálti. Foi assim que fez golo nestes dois últimos encontros com o Sporting. Com certeza não se importará de repetir a dose...

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas

M