Record

João Silva aumenta dúvidas de Manta

Recente protagonismo pode abrir portas da titularidade na Taça

• Foto: Hugo Monteiro

Dono e senhor da posição de ponta-de-lança na sua época de estreia em Santa Maria da Feira, João Silva parecia esta época ter perdido o protagonismo para Edinho - a grande cara nova dos fogaceiros para 2018/19.

Contudo, o avançado de 28 anos marcou ao Famalicão anteontem, em jogo-treino, e, frente ao Belenenses, entrou a sete minutos dos 90’, mas bem a tempo de protagonizar a mais flagrante ocasião de golo de todo o jogo, ao enviar o esférico à trave. O lance nasceu de uma tabelinha entre João Silva e…Edinho!

Melhor marcador do emblema de castelo ao peito na época passada com sete golos em 34 jogos, João Silva foi titular na Allianz Cup diante do Estoril e aponta agora a mira à deslocação a Mirandela para a Taça de Portugal, procurando que tal jogo seja trampolim para assumir-se nos jogos do campeonato.

Outra característica que abona João Silva é a de ser o ‘12º jogador’ ou, porque não, um ‘suplente de luxo’. É o jogador da Liga mais utilizado a saltar do banco.

‘Edigol’ que se cuide que João não está para brincadeiras. E Valencia acelera a recuperação… Por outro lado, nas poucas vezes que jogaram juntos, João Silva e Edinho mostraram bom entendimento. Jogar com dois avançados seria descabido? E esta, hem, míster? Só dúvidas, as boas, claro…

Por Ruben Tavares
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Feirense

Notícias

Notícias Mais Vistas