António Fiúsa: «Prometi dez porcos mas vão ser 13. Como já passaram 13 anos vem com juros»

Antigo presidente do Gil Vicente perspetivou a festa da reintegração do clube na Liga NOS

Preparativos ultimados para a festa prometida por António Fiúsa relativa à subida do Gil Vicente à Liga NOS. Numa conferência de imprensa realizada esta sexta-feira no Estádio Cidade de Barcelos, o antigo presidente dos gilistas relembrou o caso Mateus, afirmou que foi feita justiça e lançou críticas "a quem quis prejudicar o clube".

Já depois de Francisco Dias da Silva referir que a palavra pertencia em exclusivo a António Fiúsa, o antigo presidente do Gil Vicente relembrou o caso que condenou o Gil Vicente à descida de divisão. "Foi feita justiça após 13 anos. Em 2016 a ponto referente à reintegração do Gil Vicente foi a votos, a maioria dos clubes votou contra e o Gil Vicente não subiu. Na altura prometi dez porcos, agora, como já passaram 13 anos, vão ser 13 porcos, vem com juros", referiu.

O presidente honorário do emblema de Barcelos continuou dizendo que pretende esquecer quem fez mal ao Gil Vicente para "favorecer o Belenenses, um clube da capital" e deixou ainda uma comparação com outros clubes da Liga NOS. "Há 15 anos, antes do processo Mateus, o Gil Vicente era um clube de Liga NOS e o nosso vizinho Rio Ave era um clube de 2ª Liga. O meu amigo António Silva Campos fez um excelente trabalho e agora a situação é ao contrário. Temos de contar com toda a gente para voltar ao que ramos", acrescentou.

António Fiúsa salientou que não convidou ninguém da Liga e manifestado total apoio ao atual presidente do Gil Vicente, Francisco Dias da Silva: "Não fiz convite a ninguém da Liga, quase todos votaram contra a reintegração do Gil Vicente. Convidei o meu amigo Luís Filipe Vieira que não vai poder estar porque está na América com a equipa, mas disse-me que no domingo me liga para me mandar um abraço. Sei também que o presidente Francisco Dias da Silva está no tribunal para recebermos as nossas indeminizações, mas não aceitamos esmolas"

A conferência de imprensa foi encerrada com uma estimativa em relação ao número de pessoas presentes na festa e com um apelo de Fiúsa aos barcelenses. "Vão passar aqui mais de 5 mil pessoas, vamos fazer uma festa linda. Temos de galvanizar as massas, temos de voltar a meter no estádio 4/5 mil pessoas", referiu.

A referida festa acontece no exterior do Estádio Cidade de Barcelos, no domingo, a partir das 15h.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.