«Deu muito ao futebol português»: As reações à morte de Dito

Futebol nacional de luto com a partida do diretor do Gil Vicente, aos 58 anos

• Foto: Ricardo Meireles / Sábado

Dito, diretor geral do Gil Vicente e antigo internacional português, faleceu esta quinta-feira, aos 58 anos. O futebol nacional está de luto e as reações sucedem-se.

Gil Vicente

O sorriso e a boa disposição que vamos sempre recordar. O Gil Vicente Futebol Clube transmite o seu mais profundo pesar pelo falecimento de Dito, Diretor-Geral para o futebol e ex-atleta do clube. A todos os familiares e amigos enviamos as nossas condolências. Unidos!

Benfica

O Sport Lisboa e Benfica manifesta o seu pesar pelo falecimento do seu antigo atleta Eduardo Mendez (Dito), endereçando as mais sentidas condolências à sua família, amigos e ao Gil Vicente. Para sempre ficará na nossa memória a qualidade de um defesa-central de referência que em duas épocas (1986-1988) conquistou um título de Campeão Nacional e uma Taça de Portugal pelo nosso clube.

Sporting

O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Dito, ex-jogador e treinador de futebol, que faleceu nesta quinta-feira aos 58 anos. Aos familiares e amigos, o Clube endereça as mais sentidas condolências

FC Porto

Faleceu, aos 58 anos, Eduardo Mendez, mais conhecido como Dito no mundo do futebol. O antigo defesa central e internacional português representou o FC Porto na temporada de 1988/89. Nascido a 18 de janeiro de 1962, Dito trocou a Luz pelas Antas no verão de 1988, tendo realizado 19 jogos de azul e branco. O antigo jogador encontrava-se ao serviço do Gil Vicente na presente temporada, como Diretor Geral. À família enlutada, o FC Porto apresenta as mais sentidas condolências

Fernando Gomes (presidente da FPF)

Foi com choque e enorme consternação que tomei conhecimento da morte de Dito. Um homem que deu muito ao futebol português e que ainda tinha muito para dar no exercício das funções que desempenhava. Homem discreto e de caráter, deixa um vazio difícil de preencher.

Pedro Proença

Foi com profundo pesar que soube da partida prematura do Dito, um ex-jogador e dirigente que nos deixa uma grande imagem de fair-play e profissionalismo. O Dito era também um excelente ser humano, que se pautou sempre por valores éticos de enorme respeito.

Sindicato dos Jogadores

O Sindicato dos Jogadores endereça as mais sentidas condolências aos familiares e amigos de Dito, bem como a todos os clubes que representou, em particular ao Gil Vicente. Dito fez parte dos órgãos sociais do Sindicato dos Jogadores, entre 1993 e 1996, na qualidade de vogal do Conselho Fiscal

Sp. Braga

O SC Braga lamenta o falecimento de Eduardo Mendez, mais conhecido no mundo do futebol por Dito. Histórico atleta do clube, Dito formou-se no clube arsenalista e representou a equipa principal ao longo de sete épocas, de 1979/1980 a 1985/1986. Mais tarde, Dito assumiu a função de treinador nos escalões de formação do SC Braga, tendo sido técnico da equipa de Sub-19 nas temporadas 2008/2009 e 2009/2010. No trajeto como jogador, Dito realizou mais de uma centena de jogos ao serviço do SC Braga, contando ainda com 17 internacionalizações pela Seleção Nacional AA. O SC Braga manifesta o seu pesar pelo falecimento de Dito e endereça à família e amigos sentidas condolências.

Moreirense

O Moreirense Futebol Clube - Futebol-SAD vem por este meio, expressar profundo pesar pelo falecimento de Eduardo Marques, conhecido no mundo do futebol por Dito, que desempenhou o papel de técnico no nosso clube. Neste momento de profunda dor e sofrimento, a família Moreirense deseja a todos os seus familiares e amigos as mais sentidas condolências.

Sp. Covilhã

Há notícias que ninguém gosta de partilhar, faleceu hoje aos 58 anos Eduardo Mendes conhecido no mundo do futebol por Dito. Homem de grande carácter e profissionalismo serviu o nosso clube sempre com grande seriedade, deixa grande saudade... o Sporting Clube da Covilhã endereça as mais sentidas condolências à sua familia e amigos. Será sempre um dos nossos.

Por Record
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.