Lourency revela: «Tenho mais um ano de contrato»

Extremo do Gil Vicente comenta interesse de outros clubes, mas acrescenta um dado novo ao processo

• Foto: Luís Vieira/Movephoto

No terceiro programa "Gilistas Unidos em Casa", Lourency esteve esta tarde a satisfazer a curiosidade dos adeptos e jornalistas numa conversa bem animada na página oficial do Facebook do Gil Vicente, sendo que o avançado começou por "dar" uma notícia, revelando que tem mais um ano de contrato com os gilistas, ao contrário do que estava a ser anunciado nos últimos dias.

Aqui ficam algumas das questões colocadas ao extremo brasileiro:

- Já houve alguma abordagem do Gil Vicente para a renovação do seu contrato?
- Acompanho pouco o que vai saindo nos jornais, mas ao contrário do que as pessoas estão a dizer, o meu contrato no Gil Vicente é diferente e termina só em junho de 2021. Não sei o meu futuro imediato, o que vai acontecer fica com o clube e os meus empresários, mas a verdade é que tenho mais um ano de contrato. O destino está na mão das outras pessoas. Estou tranquilo.

- Mas confirma o interesse de outros clubes, como se tem falado nos últimos dias?
- É natural que apareça algum clube a mostrar interesse e sei que isso já aconteceu. A campanha do Gil Vicente, que está a jogar bem, também ajuda muito para isso, mas isso é algo que tenho de estar de lado. O que vai aparecer, ou não, deixo na mão do meu empresário, sei que já houve clubes interessados, sim, mas isso não me tira o sono e na hora certa se tiver que acontecer vai ser tudo na paz.

- Como vê o seu futuro profissional?
- Como todo o jogador quero jogar em grandes Ligas e grandes clubes ao mais alto nível possível. Tenho a certeza que melhorando todos os dias vou conseguir os meus objetivos e é assim que devemos pensar. Mas neste momento estou no Gil Vicente, que é um clube que vai ficar sempre no meu coração, pois abriu as portas para mim num momento-chave da minha vida.

- Começou a época a marcar um golo ao FC Porto, sendo que o Gil Vicente já não via um golo do clube na 1ª Liga desde 2015, em Penafiel, pelo João Vilela. Como é que foi viver aquele momento?
- Foi o melhor da minha carreira até agora, porque foi especial para mim e para o clube. Por tudo o que envolveu aquele jogo, que foi o ponto de partida do campeonato, contra um dos grandes clubes de Portugal e do Mundo. Nesse jogo, tivemos a noção de que a nossa época podia ser boa, pois deu-nos muita confiança para o resto do campeonato.

Por António Mendes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0