Momento alto mas sem euforias

Nandinho satisfeito por fazer história na Taça. Foco está já virado para o campeonato

• Foto: Simão Freitas

O Gil Vicente vive, por estes dias, um dos momentos mais altos da temporada. A vitória sobre o Nacional colocou a equipa de Barcelos nas meias-finais da Taça de Portugal e debaixo dos holofotes do futebol português. Nandinho, treinador gilista, não esconde a satisfação e o significado desta passagem. "Em termos motivacionais foi uma vitória importante, como todas são, mas esta tem um contexto diferente, pois foi histórica e é claro que gerou algum entusiasmo", assumiu, afastando, porém, o clima de euforia por parte do grupo de trabalho. "Já tivemos o nosso momento de notoriedade, agora vamos mudar o foco para o campeonato. A exigência vai começar a ser maior, não da nossa parte, mas da massa associativa", acrescentou, a Record.

A apenas dois pontos dos lugares que dão acesso ao escalão principal, a temporada segue a bom rumo para os galos. Ainda assim, a confortável posição na tabela classificativa não faz Nandinho assumir a candidatura à subida de divisão. "Ainda é prematuro. Quando nos aproximarmos do final, faltarem sete ou oito jogos e estivermos na atual posição, não tenho como não assumir. Nessa altura, e nessas circunstâncias, só temos é de tomar isso como um objetivo", projetou, confiante.

Mexidas pendentes

Em pleno mês de janeiro, é altura de corrigir algumas lacunas no plantel. Nandinho não admite mexidas, para já. "Neste momento não há nada. Estamos a pensar apenas em emagrecer o plantel. Se, por acaso, sair algum jogador importante, claro que teremos de colmatar a vaga", frisou o técnico.*

Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0