Samuel Lino: «Não vamos atingir o nosso objetivo e parar, queremos subir mais na tabela»

Extremo mostra-se ambicioso para o que falta jogar da temporada

• Foto: Luís Vieira / Movephoto

Depois de ter iniciado os treinos coletivos no início da semana, o Gil Vicente começa a focar-se no regresso à competição. Apesar dos galos ocuparem uma posição tranquila na tabela classificativa, Samuel Lino, jovem de 20 anos, não esconde as ambições da equipa para o que falta jogar do campeonato.

"Acredito que vamos voltar fortes, com grandes exibições e que vamos alcançar os nossos objetivos. Queremos entrar em todos os jogos para ganhar no sentido de conseguirmos a melhor classificação para o Gil Vicente. Não vamos atingir o nosso objetivo [permanência] e parar, queremos subir mais na tabela", começou por explicar o extremo em declarações aos meios oficiais do clube.

Dando ênfase ao apoio que sente dos adeptos gilistas, Samuel Lino aproveitou para fazer um balanço da sua primeira experiência no futebol europeu: "A minha adaptação ao clube foi muito boa, toda a gente me recebeu muito bem. Gosto muito do Gil Vicente e sinto que a minha adaptação ao futebol português ainda está a acontecer, é um processo que demora algum tempo. Creio que na próxima época já estarei completamente adaptado. Este foi um ano de muita evolução. Foi um ano pensado para eu ganhar experiência e sinto que as coisas me estão a correr bem".

A pandemia de covid-19 obrigou os clubes a fazer uma série de adaptações nos seus planos de treinos, mas, para Samuel Lino, o Gil Vicente conseguiu dar uma boa resposta ao desafio. "Todos os jogadores se sentem bem, o Gil Vicente dá-nos todas as condições de segurança. Sentimo-nos um bocadinho diferentes porque ficamos muito tempo afastados dos relvados. No entanto, individualmente sinto-me bem e coletivamente o grupo está a voltar forte. Há algum cansaço porque se perdeu um pouco de forma física, mas tudo está a correr da melhor forma", vincou.


Salientando a vontade que tem de fazer golos e boas exibições, Samuel Lino concluiu elogiando o campeonato português e explicando a importância que Vítor Oliveira tem tido para si. "O começo foi um período difícil, mas o mister Vítor Oliveira ajudou-me bastante. Aprendi muito com ele e sinto que ele fez uma grande diferença no meu processo de evolução", rematou.

Na presente temporada, o camisola 29 dos barcelenses soma um golo em 16 partidas efetuadas.

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0