Uma fortaleza de fazer inveja

Minhotos são a única equipa dos campeonatos profissionais que ainda não perdeu em casa

• Foto: Simão Freitas

O Estádio Cidade de Barcelos tem sido uma verdadeira fortaleza para o Gil Vicente, que ainda não perdeu no seu reduto esta temporada, incluindo Tondela e Nacional. Um registo que não pode passar indiferente e que Paulinho, o capitão gilista, justifica com todo o esforço e trabalho do conjunto orientado pelo técnico Nandinho. "Tem sido a nossa atitude e a mentalidade de que, em casa, não podemos perder. É uma forma de irmos conquistando pontos e que nos dá segurança para atingir os nossos objetivos", assumiu o jogador, de 23 anos, a Record.

O Gil Vicente é a única equipa dos campeonatos profissionais que ainda não foi derrotada em casa, em todas as competições oficiais, na presente temporada. Esse é um grande motivo de satisfação para Paulinho e todo o grupo de trabalho. "É sem dúvida um enorme orgulho, mas sabemos que a qualquer momento esta série pode terminar", frisou o médio, sem entrar em grandes euforias. " Não vivemos obcecados com isso, trabalhamos para vencer todos os jogos. Por acaso, temos sido compensados pelo esforço no nosso estádio e estamos muito contentes", concluiu.

Sonho de manter os lugares cimeiros

Toda esta fortaleza caseira premiou, muito recentemente, os gilistas com um lugar no pódio. Uma posição que dá acesso ao principal escalão do futebol português e onde todos aspiram estar no final da temporada. "É normal que sonhemos terminar nestes lugares, mas a 2.ª Liga é uma maratona muito difícil e ainda vai praticamente a meio", lembrou Paulinho, que pretende fazer uma caminhada segura na prova. "Vamos com calma e passo a passo. Primeiro queremos alcançar o nosso principal objetivo, que é a manutenção, e depois vamos ver no que podemos pensar mais", confidenciou.

Invencibilidade em Barcelos

17 jogos disputados
9 vitórias
8 empates
0 derrotas
27 golos marcados
11 golos sofridos

Por Tiago Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.