Vítor Oliveira continua no comando técnico

Decisão após reunião com o presidente do clube de Barcelos

• Foto: José Gageiro/Movephoto

Sem vencer desde a primeira jornada do campeonato e atualmente no 15º lugar da tabela classificativa, o Gil Vicente prepara-se para receber o Marítimo. Na antevisão do jogo, Vítor Oliveira salientou a importância de os barcelenses regressarem aos triunfos e sublinhou que vai cumprir o contrato até ao fim.

O Marítimo tem mais três pontos do que o Gil Vicente, mas Vítor Oliveira recusa a ideia de que o jogo ganhe especial importância por ser contra um adversário direto na luta pela fuga ao fundo da tabela. "A nossa responsabilidade é mesma, jogássemos contra quem jogássemos, podia ser uma equipa do cimo, do meio ou do fundo da tabela. É um jogo de muita importância para nós, estamos numa posição pouco confortável, estamos há muito tempo sem ganhar e precisamos dos três pontos independentemente do adversário. É evidente que se jogássemos contra o FC Porto ou contra o Benfica podia ser mais difícil, mas também sabemos que este jogo com o Marítimo vai ser tremendamente difícil. Sabemos da importância do jogo e conquistar os três pontos é a única ideia que nos passa pela cabeça", referiu.

Evitando destacar os pontos fortes e fracos do adversário deste domingo, o técnico abordou a conversa que teve com o presidente do clube e que ditou a sua continuidade no comando técnico do Gil Vicente: "A conversa com o presidente foi algo muito simples. Está decidido, vou cumprir contrato e fico até ao fim da época. Os jogadores reagiram ao facto de eu ter ficado, manifestaram a sua opinião e sentir o apoio deles é sempre importante. A situação já estava praticamente definida e agora temos de lutar para regressarmos às vitórias. Senti que o clube estava a ser lesado com minha presença, mas entendemos que não era assim".
 

Vítor Oliveira concluiu referindo que o seu foco está na forma com a sua equipa se vai apresentar em campo. "Queremos que este jogo marque o nosso regresso às vitórias, mas é preciso arte para que este jogo seja o nosso ponto de viragem no campeonato. Com o tempo vamos melhorando, mas ainda estamos com alguma dificuldade em colocar toda a gente a pensar no mesmo sentido, os jogadores não se conheciam. O jogo com o Famalicão, apesar da derrota, deu boas indicações e estou convencido que amanhã vamos fazer um bom jogo. Conhecemos bem o Marítimo, mas estamos preocupados com a nossa equipa. Se jogarmos aquilo de que somos capazes penso que somos favoritos. Se não conseguirmos jogar dessa forma complicamos uma situação já de si complicada", rematou.

O embate entre o Gil Vicente e o Marítimo está agendado para as 15 horas deste domingo.

 

Por Diogo Matos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Gil Vicente

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.