Carlos Pereira na Luz: «É um dos jogos mais tranquilos que as equipas têm»

Presidente do Marítimo falou antes do apito inicial do encontro com o Benfica

• Foto: reuteurs

Carlos Pereira, presidente do Marítimo, falou à Benfica TV antes do apito inicial do Benfica-Marítimo, frisando que a equipa madeirense tem a ambição de fazer um bom resultado.

"Vim do balneário à tribuna como é apanágio do Benfica na arte de bem receber.  O ambiente vivido no balneário do Marítimo é saudável porque a responsabilidade está toda na casa onde nós estamos, ou seja, na equipa do Benfica. A nossa tranquilidade para este jogo reside no facto de em tudo o que vier é lucro mas a ambição é uma coisa que não falta num nem noutro balneário. Quer os 22 que vão entrar quer os que entram durante o jogo vão entrar com o máximo de espírito e confiança naquilo que será o seu trabalho e ambição. A ambição de qualquer uma das equipas é vencer. Não podemos dizer que uma das duas tem vontade. As duas têm vontade de vencer. Num ambiente como este, para nós é muito mais surpreendente e penso que qualquer atleta que se preze e tenha brio profissional, entra num anfiteatro destes e num palco como este em princípio com alguma admiração porque não está habituado a estes grandes palcos e com esta moldura humana. Naquela hora e meia e a partir do apito inicial vai abstrair-se de tudo o resto e tentar jogar o jogo pelo jogo", referiu Carlos Pereira.

O presidente do Benfica disse estar "tranquilíssimo para este jogo". "É um dos jogos mais tranquilos que as equipas têm. Também para o presidente e a sua administração, são dos jogos mais com mais tranquilidade porque sabemos a valia de qualquer das equipas e o respeito que o Benfica nos merece. Temos a ambição de um emblema que sendo o maior das ilhas e o quinto maior de Portugal não só pela diferença orçamental mas também pela valia individual de cada um. Naquela hora e meia vence aquele que correr mais e aquele que tiver maior eficácia. Esperemos que sejamos nós", prosseguiu.

 
"Não estamos a fazer uma época como é normal e apanágio do Marítimo. Estamos a fazer uma época abaixo das nossas expectativas mas o que conta sempre é a reta final. Temos 5 finais. As vezes não é como se começa mas como acaba. Queremos garantir a tranquilidade o mais cedo possível e o mais cedo possível é já neste jogo. É essa a mensagem que nos passamos ao nossos atletas tal como o presidente Vieira e o seu treinador passam aos seus jogadores", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas