Carlos Pereira: «Relva não está nas melhores condições mas não está impraticável»

Presidente do Marítimo garante tapete "praticável" na receção ao Benfica

• Foto: Hélder Santos

O presidente e o treinador do Marítimo afirmaram que o relvado do estádio estará em melhores condições quando receber o Benfica, a 1 de outubro, no jogo da oitava jornada da Liga NOS. Após as críticas feitas por Estoril, Rio Ave e Desportivo das Aves, que jogaram no Estádio do Marítimo nas últimas semanas, Carlos Pereira disse que tudo não passa de um "problema que não é problema".

"É um falso problema, porque a relva do estádio tem sido acompanhada pela Liga. Ela poderá não estar nas melhores condições, mas não está impraticável. Normalmente, quem perde é quem tenta dar explicações, mas não explica o seu insucesso e critica sempre o sucesso dos outros. Isso já é normal no futebol e não me vou preocupar com essas críticas", afirmou aos jornalistas, à margem da comemoração dos 107 anos do clube madeirense.

O presidente dos verde rubros avisou que os jogadores do Marítimo também jogam no relvado dos Barreiros e que ainda hoje o mesmo foi vistoriado e considerado utilizável.

Como tal, a confiança é de que a 1 de outubro, diante do Benfica, a situação estará ainda melhor, pois o Marítimo joga este fim de semana fora, o que dá uma semana extra para o 'tapete' se recompor.

"Ele já tem todas as condições. Para o jogo do Benfica, estará muito melhor. Não está nas condições ideais, mas vai estar em condições praticáveis. Provavelmente, estará muito melhor com a paragem após o jogo com o Benfica, em que vamos ter 25 dias para poder recuperá-lo à vontade", respondeu, revelando que será aplicado um tratamento diferente para chegar perto dos 80% de recuperação.

A possibilidade de jogar noutro estádio foi apenas e só colocada na partida com o Estoril-Praia, para a Taça da Liga, mas apenas para "dar mais tempo de recuperação à relva" e não por estar impraticável.

O técnico Daniel Ramos também mostrou-se seguro que a receção aos 'encarnados' será feita com melhores condições e lembrou que o relvado do Estádio do Marítimo chegou a ser reconhecido como "um dos melhores do futebol português" na época passada.

"O relvado precisa de ser melhorado, sem dúvida que sim, mas este período de 15 dias, que antecede ao Benfica, de certeza que vai ajudar a recuperá-lo. No jogo com o Benfica, teremos um relvado bem mais praticável e a seguir, com a paragem do campeonato, será ainda mais evidente", salientou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.