Com um inferno à espera

Bruno Gama alerta para as dificuldades que os insulares vão ter, mas acredita no apuramento

• Foto: EPA

Quem sabe bem aquilo que espera hoje o Marítimo é Bruno Gama. O avançado, de 29 anos, atualmente representa o Deportivo, mas passou três temporadas (entre 2013/14 e 2015/16) ao serviço do Dnipro. Por isso mesmo, o português conhece bem o Dínamo Kiev, contra quem jogou três vezes e... nunca conseguiu ganhar: empatou (1-1) e perdeu fora (0-2) e também caiu em casa (0-3). O que Bruno Gama não esquece é o ambiente de verdadeiro inferno que os adeptos do Dínamo criam no Estádio Olímpico de Kiev.

"Em casa, o Dínamo é bastante forte. O ambiente no estádio também ajuda muito. Não sei quantas pessoas estarão, mas têm sempre um grande apoio a jogar em casa", começa por contar a Record.

Questionado sobre quais são as principais qualidades do adversário do Marítimo, o avançado não teve dúvidas em apontar a criatividade no ataque, especialmente de um craque. "São uma equipa que cria bastante jogo ofensivo em casa, principalmente através de Yarmolenko, que é um jogador de grande qualidade e que desequilibra bastante", acrescenta o dianteiro, autor de 12 golos em 96 encontros ao serviço do Dnipro.

Ainda assim, o potencial ofensivo do Dínamo Kiev e o inferno do Olímpico não ganham o jogo sozinhos. Por isso mesmo, Bruno Gama não deixa de confiar que os insulares podem consumar a surpresa na Ucrânia. "Acredito que o Marítimo tem hipóteses, fazendo um jogo forte defensivamente e a aproveitar o contra-ataque", remata o avançado, que chegou a ser internacional pela Seleção portuguesa de sub-20.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Rodrigo Pinho imparável

Fez seis dos sete golos da equipa na Taça e já marcou aos três grandes, num total de 13 disparos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.