Record

Contas aprovadas com lucro de 2,3 milhões

Clube tem ativos de 97 milhões de euros

• Foto: Hélder Santos

As contas do Club Sport Marítimo foram aprovadas esta sexta-feira noite, com um lucro de 2,3 milhões de euros. Numa Assembleia Geral participada, 70 sócios votaram a favor da gestão da direção de Carlos Pereira e 7 abstiveram-se. De acordo com o presidente da Assembleia Geral, Luís Miguel de Sousa, o clube tem um ativo de 97 milhões de euros e um capital próprio de 54 milhões.

"Foi uma Assembleia muito participada, onde os 77 sócios presentes aprovaram as contas e falaram, num segundo ponto da ordem de trabalhos, de outros assuntos de interesse do Marítimo, o que tornou a reunião viva e interessante. Os sócios saíram esclarecidos", assinalou o dirigente, ressalvando a importância dos números apresentados. "Reflete a dimensão do clube e o percurso que fez nos últimos 20 anos, de construção de ativos e de uma dinâmica que permite que, com mais de 20 modalidades, tenha 3000 atletas a praticar desporto, metade deles sem ser do futebol", notou.

O resultado positivo de 2,3 milhões resulta, fundamentalmente, dos resultados do Marítimo SAD, que sobem ao clube. "O Marítimo tem hoje 91 por cento das ações da SAD. Sem ela, o clube teria um resultado negativo de 150 mil euros", assinalou Luís Miguel de Sousa.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas