Coronavírus: Pedro Pelágio garante tranquilidade

Médio madeirense apela à união para superar a pandemia de Covid-19

• Foto: Instagram

O jogador de futebol do Marítimo Pedro Pelágio afirmou este sábado  que a situação na Madeira está tranquila, em momento de estado de emergência, e apelou à união para superar a pandemia de Covid-19.

"Está tudo tranquilo. A família está bem e as pessoas estão bem. Podemos ficar em casa e lutarmos todos contra este vírus, porque, todos juntos, vamos ultrapassá-lo, seguindo todas as orientações que nos são dadas", salientou.

O médio madeirense falou após uma partida do vídeojogo FIFA20, numa iniciativa da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, em parceria com a Direção-Geral da Saúde (DGS), de simular a 26.ª jornada da I Liga portuguesa de forma virtual.

Pedro Pelágio representou a sua equipa, o Marítimo, e venceu o FC Porto, pelo qual jogou o avançado Fábio Silva, por 3-2, embora o resultado fosse "o menos importante", como tinha referido na antevisão do jogo, no qual os insulares ficaram reduzidos a dez, por expulsão de... Pedro Pelágio.

"Tive que 'matar' o contra-ataque, fui expulso e não queria ser. Ainda por cima foi com o meu jogador e foi estranho ver o [cartão] vermelho e reparar que sou eu", comentou.

A Madeira elevou hoje para oito o número de casos de covid-19, mais um do que na sexta-feira, informou o Instituto de Administração da Saúde da região autónoma (IASAÚDE), indicando que 345 pessoas se encontram em vigilância ativa.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 271 mil pessoas em todo o mundo, das quais pelo menos 11.401 morreram.

 

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.