Record

Craque de Mossoró

QUATRO GOLOS EM DOIS JOGOS

Quatro golos em dois jogos, perante Naval e Sp. Braga, consolidaram a afirmação definitiva de Márcio Mossoró, uma das esperanças do Marítimo para esta época. Depois de meio ano de adaptação, o atacante brasileiro confirma as qualidades que motivaram o interesse do Sporting há dois anos, sendo de momento o melhor goleador em actividade da equipa, com 6 golos. Apenas a um do agora benfiquista Makukula, que fez 7.

Mossoró destacou-se em 2005 pelo Paulista, vencendo então a Taça do Brasil. Acabaria por rumar a Porto Alegre, onde fez 6 golos em 43 jogos e conquistou a Taça Libertadores da América e a Supertaça sul-americana pelo Internacional. Mas depois perdeu espaço na equipa e foi emprestado ao Marítimo por um ano – os verde-rubros têm até o próximo dia 22 de Maio para accionarem a cláusula de opção e continuarem com o jogador.

Tecnicamente evoluído e rápido, o pequeno Márcio ganhou a alcunha de Mossoró por ter nascido nesta cidade localizada no estado do Rio Grande do Norte, e sábado terá feito um dos melhores golos da sua carreira. Foi o primeiro a Kieszek: aproveitou um mau passe de Frechaut, driblou o defesa arsenalista e arrancou um remate colocado e indefensável de fora da área. Dois minutos depois bisou e acabou com o jogo. Ele que é mais um especialista em assistir e não em marcar.

Este foi o tal “extra” de classe, que fez a diferença e aproximou o Marítimo da sexta qualificação para a Taça UEFA. Mossoró surge na linha de outros nomes que fizeram história, como Ademir, Alex, Herivelto, Van der Gaag, Pepe ou Danny.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M