Daniel Ramos: «Se conseguirmos pontos frente ao FC Porto, o título pode ficar destinado»

Treinador da formação insular sublinha competência da equipa nos Barreiros

• Foto: Hélder Santos

Daniel Ramos assume que o Marítimo quer garantir um lugar na Liga Europa e que frente ao FC Porto a sua equipa pretende somar pontos para atingir esse objetivo, sublinhando a eficácia dos insulares em casa, onde conquistaram 33 dos 47 pontos somados.

"É um jogo importante, é óbvio que queremos o 6.º lugar para poder ir à Liga Europa, como tal, queremos continuar a somar pontos para atingir esse objetivo. Para nós, o fator casa tem sido decisivo e temos sido muito competentes, tendo somado 33 pontos aqui nos Barreiros", afirmou Daniel Ramos admitindo que a sua equipa pode ter uma palavra a dizer no que diz respeito ao título de campeão: "se conseguirmos somar pontos, o título pode ficar destinado. Temos focado o nosso trabalho e todo em grupo em nós. O FC Porto é uma equipa de grande valia e com ambição de vencer, mas nós tudo temos de fazer para carimbar o nosso objetivo."

O treinador do Marítimo diz que a sua equipa está habituada à pressão e admite que o empate pode ser positivo. "As equipas respeitam-se e sabem do valor uma da outra. As exibições levam-nos a pensar que podemos pontuar apesar de ser difícil. O empate pode ser um bom resultado. Se não conseguirmos vencer, pode ser já positivo empatar", referiu Daniel Ramos, desvalorizando a eventual ausência de Danilo na formação portista. "Nunca gosto de referenciar e individualizar, Danilo é um grande jogador, claro, de classe mundial, mas o Rúben Neves que desempenhou esse papel sê-lo com igual qualidade. Não vai ser mais fácil."

Quanto ao seu futuro, Daniel Ramos assume que teve convites, mas diz estar satisfeito no Marítimo e já a preparar a próxima temporada: "Tenho contrato e estou contente. Mas o futuro é sempre uma incógnita. É verdade que já tive contactos quer de Portugal quer do estrangeiro. O que tiver de acontecer, vai acontecer, mas já estou a planear a próxima época aqui no Marítimo."

O Marítimo recebe sábado o FC Porto, às 20h30, em jogo da 32.ª jornada da Liga NOS.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.