Distinguida primeira qualificação europeia

Clube recordou heróis de há 25 anos

O Marítimo homenageou este sábado, horas antes da receção ao Belenenses, a equipa que há 25 anos conseguiu a histórica primeira qualificação para as provas europeias. Marcou presença o antigo presidente Rui Fontes e restantes membros da sua direção, além dos ex-jogadores Zeca, Paiva e Eusébio.

Na oportunidade, Paiva recordou que na altura não existiam as condições de trabalho de hoje, mas ressalvou a "mística de grande clube" que empurrou uma equipa de qualidade para a então Taça UEFA.

Na cerimónia, que se realizou no Museu do clube, o atual presidente, Carlos Pereira, ofereceu ao grupo um quadro alusivo a dois jogos que ficaram na história: a vitória sobre o Boavista, no final da época 1992/93 (3-2 sob o comando de Paulo Autuori), que deu o apuramento; e o primeiro jogo europeu em Antuérpia, no início da temporada seguinte (0-2, já sob o comando de Edinho).

"Um clube cheio de história não podia deixar de homenagear aqueles que contribuíram também para a história da colectividade", salientou Carlos Pereira.

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.