Dyego Sousa afastado

Avançado treinou-se ontem, mas será alvo de processo disciplinar e suspenso

• Foto: Luís Manuel Neves

O avançado Dyego Sousa, de 27 anos, volta a estar em situação complicada. O jogador ainda se treinou ontem às ordens de Daniel Ramos, mas já não deve voltar a trabalhar com o plantel. O Marítimo vai instaurar-lhe um processo disciplinar para que seja suspenso de toda atividade até ser conhecido o resultado do recurso enviado para o TAD.

Recorde-se que o acórdão do Conselho de Justiça manteve a suspensão por nove meses, reduzindo para 112 euros a multa aplicada. Record apurou que os madeirenses não pretendem, para já, rescindir com o brasileiro, mas, face a este castigo, é muito provável que o clube seja obrigado a ir ao mercado em janeiro, procurando uma solução para o ataque.

Situação complicada

No lançamento do jogo com o Chaves, o treinador Daniel Ramos abordou o caso do avançado. "É uma situação complicada. Tivemos o Dyego com dez dias de paragem, fez apenas dois treinos e foi a jogo. Tínhamos a semana toda planeada e treinámos até ontem [4ª feira] com o Dyego a poder jogar e afinal não vai a jogo. Como se responde a um plano estratégico com tanta adversidade? É complicado. Temos de arranjar soluções dentro da equipa e ver se em janeiro o clube tem capacidade de reajustar o plantel, porque existem limitações, mas, até lá, não é possível", lamentou.

Quanto ao embate com os transmontanos, o técnico sabe o que o espera. "O Chaves está motivado pelo triunfo sobre o FC Porto, tem o fator casa e o extra de vir de um grande resultado. Vai querer continuar a ser uma equipa forte em casa. Não sei se vai adormecer, mas temos de jogar para trazer pontos", referiu.

O facto de o jogo ter início às 11h45 também mereceu um comentário de Daniel Ramos. "Venho da 2ª Liga e joguei muito a essa hora. Prefiro jogar noutro horário, mas é o que temos e vamos procurar estar bem", finalizou o técnico dos insulares.

Por João Manuel Fernandes
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.