Éber Bessa tem um foco: «Conseguir atingir a fase de grupos da Liga Europa»

Médio do conjunto insular fala de uma semana de trabalho intenso, que dará frutos no futuro

• Foto: Carlos Gonçalves

Éber Bessa fez este sábado uma breve resenha da primeira semana de preparação do Marítimo, reconhecendo que o arranque foi duro, mas defendendo que os resultados irão ser visíveis no futuro. Quem sabe com a entrada na fase de grupos da Liga Europa, antecipa o médio brasileiro de 25 anos.

"Foi uma semana de trabalho muito dura, para podermos fazer uma boa época. Os reforços que chegaram são bons jogadores e estão a trabalhar forte, para ajudar o grupo. A equipa tem qualidade, o treinador trabalha de forma excelente, passa confiança e, quem sabe, não conseguimos atingir a fase de grupos da Liga Europa", atira Éber Bessa, que após duas temporadas no Funchal, que considera "muito boas", quer "fazer ainda melhor".

E nem o facto da concorrência ter aumentado, com a chegada de novos futebolistas, reduz o entusiasmo do médio do conjunto insular. "A equipa está mais forte e todos estão em condições de lutar de igual para igual por uma vaga. Depois, o treinador é que escolhe", recorda Bessa.

Treino matinal

As declarações de Éber Bessa aos jornalistas surgiram no final do último treino da semana, realizado na manhã deste sábado, no qual Daniel Ramos dedicou especial atenção às movimentações coletivas, terminando a sessão com uma espécie de mini-jogo, com os jogadores a soltarem-se e a demonstrarem grande motivação.

Quem não participou na sessão foi o defesa Maurício, dispensado para tratar de assuntos particulares. Também Fábio Pacheco, que continua a realizar treino específico, à margem do grupo, não participou diretamente nos exercícios, devendo ser reintegrado no início da próxima semana, a segunda da preparação do plantel insular.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0