Espanhóis colocam José Gomes no Almería já hoje

Treinador do Marítimo poderá orientar o treino desta segunda-feira

• Foto: La Voz de Almería

O 'La Voz de Almería' dá conta esta segunda-feira de que José Gomes vai assumir "de imediato" o comando técnico do Almeria.

Segundo aquele jornal, o atual treinador do Marítimo, de 49 anos, - tem mais um ano de contrato com os insulares - está naquela cidade há várias horas e já terá feito testes médicos podendo orientar a equipa no treino desta tarde, no lugar deixado vago por Mário Silva, que por sua vez tinha sido contratado em finais de junho.

O Almería vai disputar o playoff de acesso à La Liga com o Girona.

José Gomes será o terceiro treinador português a orientar o Almería esta época, pois também Pedro Emanuel conduziu os destinos do clube espanhol no início da época.

Após treinar Rio Ave, Aves, Moreirense, União de Leiria e Paços de Ferreira, José Gomes regressou a Portugal em novembro de 2019 para substituir Nuno Manta Santos no Marítimo, no qual fez 24 jogos (sete vitórias, oito empates e nove derrotas) e terminou a I Liga em 11.º, com 39 pontos.

Trata-se de um regresso de José Gomes a Espanha, já que esteve no Málaga na época 2010/11, como adjunto de Jesualdo Ferreira, com quem trabalhou também no FC Porto, Benfica e Panathinaikos.

Pelo estrangeiro, o técnico conta ainda com passagens pela Inglaterra (Reading), Arábia Saudita (Al Taawon e Al-Ahli Jeddah), Emirados Árabes Unidos (Baniyas) e Hungria (Videoton).

Por Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.