Eusébio relembra a estreia europeia

Madeirenses completam hoje o 25.º aniversário da histórica partida frente ao Antuérpia

O Marítimo está a fazer um arranque de campeonato muito positivo, com nove pontos em 12 possíveis, seguindo no quinto lugar, mesmo à porta dos lugares europeus. Numa temporada em que promete lutar por essas posições, é importante relembrar a estreia do clube nessas andanças, faz hoje 25 anos. Na altura, em jogo a contar para a Taça UEFA, os verde-rubros viajaram até à Antuérpia e perderam, por 2-0. Na baliza dos belgas estava Ratko Svilar, pai do benfiquista Svilar.

Um dos jogadores que viveu esse momento foi o madeirense Eusébio. Nessa partida, com apenas 18 anos, ficou no banco, tendo entrado ao minuto 69 para o lugar de Edmilson. "Lembro-me bem e nunca mais esquecerei dessa data. Não foi uma estreia fácil. Perdemos, mas até tivemos oportunidades para marcar. Faltava-nos alguma experiência. Se tivéssemos jogado em casa na primeira mão talvez o desfecho fosse diferente", referiu ao programa ‘Marítimo na TSF’.

Eusébio era dos mais jovens do plantel, mas agora, aos 44 anos, recorda essa temporada com um sorriso na cara e destaca o trio atacante. "Edmilson, Ademir e Jorge Andrade, era o trio maravilha. Faziam a diferença. Se fosse hoje, qualquer um tinha valor para jogar num grande", garantiu.

Depois de pendurar as chuteiras, Eusébio tornou-se empresário na área da restauração e admite que o amor ao futebol nasceu com a camisola do Marítimo. "Apaixonei-me pela bola com a camisola verde-rubra vestida. Foram 388 jogos e não foram mais porque os problemas físicos não me deixaram", concluiu.

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0