Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Marítimo ‘pesca’ um médio na Luz

Entre André Horta, João Carvalho e Diogo Gonçalves, madeirenses pretendem receber um

• Foto: SL Benfica
O Benfica tem sido muito solicitado para ceder jogadores por empréstimo e também o Marítimo já fez saber que, do extenso lote de jogadores que compõe o plantel benfiquista, pretende um médio-ofensivo. A formação insular já apresentou mesmo junto do clube da Luz uma lista com três nomes: André Horta, Diogo Gonçalves e João Carvalho. Deste trio, pretende que um seja cedido por empréstimo, algo que não se adivinha como sendo complicado, tendo em conta o excesso de jogadores às ordens de Rui Vitória, técnico que até ao final do mercado de transferências terá de dispensar vários jogadores.

Horta na linha da frente

A prioridade, sabe Record, passaria por acolher André Horta, aquele que conta com maior experiência ao mais alto nível e que, tendo em conta a pouca utilização no final da última temporada, os insulares acreditam ter fortes hipóteses de atrair. Contudo, os responsáveis benfiquistas já sabem que as qualidades que João Carvalho e Diogo Gonçalves já apresentaram por onde passaram dão garantias e, por isso, serão também muito bem-vindos à formação do Funchal.

Recorde-se que deste trio de jogadores formado na Luz apenas o jovem Diogo Gonçalves ainda não teve qualquer experiência no principal escalão do futebol nacional, limitando-se a atuar na equipa secundária do Benfica, na 2ª Liga. Já João Carvalho esteve cedido ao V. Setúbal na segunda metade da temporada transata, mas os bons desempenhos à beira Sado fizeram com que Rui Vitória quisesse ver o médio de perto durante esta pré-temporada.

Valente garantido e Brito rescindiu

Ricardo Valente apresenta-se segunda-feira no estágio de Lousada, vinculando-se ao Marítimo, em princípio, por três épocas. Quem já rescindiu foi Brito, ao passo que Djoussé ainda não está totalmente certo na Académica, pois há a possibilidade de rumar a França. Este sábado os verde-rubros jogam com a equipa B (às 10h15, em Machico), ainda sem Fabrício, que sofreu uma fissura no pé direito e só estará apto na segunda-feira.
Por Valter Marques e Gonçalo Vasconcelos
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M