Irobiso certo para o ataque

Insulares reconhecem no nigeriano semelhanças com Marega

O avançado nigeriano Christian Irobiso, que no último ano e meio representou o Farense, será reforço do Marítimo. Há já um princípio de entendimento que se traduzirá, muito em breve, num vínculo formal, com duração ainda por definir.

Irobiso pode atuar no lado esquerdo do ataque ou no eixo do sector ofensivo, e os responsáveis pela formação madeirense, que observaram o nigeriano por diversas vezes, encontram semelhanças com Marega, que deixou o Marítimo em janeiro último, ingressando no FC Porto.

Em ano e meio Irobiso somou 63 jogos oficiais com a camisola do Farense, quase todos como extremo, embora tivesse terminado a última campanha como referência do ataque dos algarvios, tendo marcado 12 golos, todos no campeonato da 2ª Liga.

O atacante regressa assim ao escalão principal do futebol português, no qual contabiliza 17 jogos e um golo marcado, ao serviço do Paços de Ferreira.

Quatro de saída

De saída dos madeirenses estão Rúben Ferreira, Fernando Ferreira (acabam contrato), Tiago Rodrigues (volta ao FC Porto) e Diallo. Já a situação de Xavier, que tem contrato por mais dois anos, será reavaliada na pré-temporada. Nenhum deles faz parte dos convocados de Nelo Vingada para a final da Taça CTT.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.