Japoneses do Urawa Red Diamond oficializam contratação de Maurício

Central, ex-Marítimo, promete "dar o melhor"

• Foto: Hélder Santos

O clube japonês Urawa Red Diamonds oficializou esta terça-feira a contratação do defesa central Maurício ao Marítimo, transferência já avançada por Record.

Em declarações ao site do emblema nipónico, o brasileiro considerou uma "honra" vestir a nova camisola e prometeu "dar o melhor" pela equipa de Saitama.

Maurício fez um total de 48 partidas nos verde-rubros, nos quais jogava desde janeiro de 2016, e esteve em evidência na época 2016/17, ao fazer dupla no eixo defensivo com o compatriota Raúl Silva, tendo apontado três golos no campeonato.

O jogador, de 25 anos, foi formado no São Paulo e chegou a Portugal em 2014/15, temporada em que realizou 44 jogos e marcou três golos no Portimonense.

Antes de se mudar para o Marítimo, Maurício esteve a primeira metade de 2015/16 emprestado ao FC Porto B (18 jogos e um golo), na época em que a formação secundária dos 'dragões' conquistou a 2.ª Liga.

O Urawa Red Diamonds ocupa o oitavo lugar do principal escalão do futebol japonês, conhecido como J-League, com 28 pontos em 20 partidas.

A equipa japonesa mudou de treinador no rescaldo da última jornada, após o sérvio Mihailo Petrovic ter sido despedido e substituído por Takafumi Hori.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.