João Diogo antevê duelo com o FC Porto: «Aposto na vitória do Marítimo»

Fez parte da única equipa que venceu no Dragão e acredita que os madeirenses podem voltar a surpreender

• Foto: Joana Sousa 

A história vale o que vale. Mas a única vitória do Marítimo conseguida no Estádio do Dragão, aconteceu a 29 de dezembro de 2015, num embate relativo à Taça da Liga, com os madeirenses a surpreenderem tudo e todos, pois venceram por 1-3. João Diogo, lateral direito que voltou a jogar após uma grave lesão, está na Roménia, mas recorda ainda esse triunfo, acreditando que é possível voltar a vencer no reduto dos portistas. " Esse triunfo aconteceu na fase de grupos na Taça da liga, foi a segunda partida e foi muito importante. A equipa esteve muito bem, com a primeira vitória do Marítimo no Estádio do Dragão. Na altura desvalorizaram o nosso triunfo", recordou ao Record. Questionado se estas partidas com os chamados grandes são diferentes para os jogadores adversários, o defesa foi claro: "Não é um jogo diferente mas sabemos que frente aos chamados grandes, uma pequena falha pode deitar tudo a perder. Talvez por isso, os jogadores estejam mais concentrados, perante uma equipa que tem outros argumentos, com um orçamento muito superior. Lembro-me que falámos balneário que no campo seriam 11 contra 11 e era possível vencer. Só tínhamos que acreditar e conseguimos".

Mesmo sabendo que a tarefa dos seus ex: companheiros não será fácil, o jogador madeirense acredita que pode haver surpresa. "É sempre difícil jogar na casa de um grande e o FC Porto não pode facilitar nesta altura do campeonato. Mas o Marítimo também precisa de pontos, pois está perto da linha de água em termos de descida. Acredito que vão ao dragão disputar o jogo e vão conseguir um bom resultado", afirmou.

Joel e Edgar Costa vão marcar

O defesa direito está esperançado que o seu clube de coração possa causar surpresa: "Vou apostar na vitória do Marítimo por 2-1, acredito na minha equipa, principalmente, porque após a excelente vitória que conseguiram frente ao Moreirense, ganharam muita moral e vão dar tudo para vencer. Quem vai marcar?... Vou apostar no Joel e no Edgar Costa".

Em termos de campeão, ai a história, no seu entender, vai ser renhida até à última jornada. "Acompanhei os jogos do Marítimo e da Liga NOS, pois estive até há bem pouco tempo na Madeira, pois estive lesionado. Há um grande equilíbrio, quer para a luta do título, quer para ver quem vai descer. Esta será uma fase decisiva em que jogam todos uns com os outros e as coisas iram complicar-se para alguém. Já houve uma altura em que pensei que o Benfica não iria conseguir ser primeiro, mas recuperou e acredito que vai haver luta até à última jornada", revelou.

Feliz na Roménia

Após uma longa paragem, João Diogo reencontrou a felicidade: jogar futebol. Foi na Roménia, no Farul, atual 17º classificado da Liga 2 romena, que acreditaram na sua recuperação. "Estive quase 10 meses sem poder jogar. Apareceu esta proposta para a Roménia e aceitei. Estava em casa, parado e triste em termos profissionais. Felizmente consegui arranjar clube e fazer o que mais gosto. Quero mostrar que estou bem fisicamente e a fazer o que mais gosto", revelou mostrando felicidade por voltar a fazer o que mais gosta. E sobre o futuro: "Em tempos antigos fiz planos para o futuro. Neste momento só penso em fazer o que mais gosto, ajudando a equipa, pois aqui quando muitas portas se fecharam, mostraram logo interesse na minha contratação. Ninguém sabia como estava a minha condição física e estava sem clube depois da operação a que fui sujeito. Tive a ajuda de algumas pessoas na minha recuperação, pois muita porta se fechou. Aqui na Roménia abriram-me as portas e estou muito grato por isso. Vou pensar só em ajudar no dia-a-dia, continuando a evoluir".

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
  • FC Porto
    -
    Marítimo
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.08
    9
    19
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.