José Gomes: «Empate seria o resultado mais justo»

Declarações do técnico do Marítimo após derrota frente ao Sp. Braga

• Foto: Lusa/EPA

O Marítimo perdeu este domingo (1-2) na receção ao Sp. Braga e averbou a segunda derrota consecutiva na Liga NOS. A equipa madeirense entrou praticamente a perder (golo de Trincão logo aos 5 minutos), conseguiu o empate aos 65' por Correa mas viu Paulinho marcar no oitavo minuto de compensação.

O treinador do Marítimo lamentou o desfecho negativo e considerou que a sua equipa merecia ter saído da partida com pontos.

"[O empate seria resultado mais justo?] Concordo. Por aquilo que foi o jogo, à exceção dos primeiros 10 minutos, em que houve algum desacerto da nossa parte, a forma como saímos da pressão nos corredores laterais e isso permitiu que o Braga tivesse chegado ao golo. A partir daí, começámos a ter momentos de controlo do jogo. Houve oportunidades de parte a parte e, por tudo aquilo que aconteceu, pela forma como abraçámos o jogo na segunda parte, pela coragem que tivemos a pressionar e a tirar o Braga da zona do conforto, acho que, no mínimo, o empate seria o resultado mais justo. Mas isto da justiça, vale o que vale. O que conta é o que acontece", afirmou José Gomes na conferência de imprensa. 

Trabalho vai dar frutos

"Acreditamos que, da forma como estamos a trabalhar e como os jogadores se estão a entregar ao jogo, isto vai mudar, porque não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe. Nem eles, nem a estrutura da equipa técnica e do departamento de futebol profissional, nem o clube, nem os adeptos mereciam este resultado. Os adeptos foram extraordinários, do princípio ao fim a apoiarem a equipa."

Faltam... mais golos 

"O que dá confiança é ganhar. Nós temos de continuar a produzir mais para termos mais remates enquadrados, para termos mais golos. É o que falta. Fazer o jogo que fizemos hoje, contra este adversário, não está ao alcance de qualquer equipa. Não é fácil jogar contra este Braga, a mesma equipa que venceu Benfica, FC Porto e Sporting e deu uma excelente imagem nas competições europeias. Falei com o Rúben Amorim, que reconheceu a dificuldade que sentiu ao defrontar o Marítimo."

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.