José Gomes: «Tivemos momentos muito interessantes»

Técnico do Marítimo satisfeito com exibição da equipa no Estádio da Luz

• Foto: Miguel Barreira

José Gomes cumpriu este sábado o primeiro jogo no comando técnico do Marítimo e, apesar de se ter estreado com uma goleada (4-0) sofrida frente ao Benfica, o treinador destacou a boa exibição da sua equipa no Estádio da Luz, em Lisboa. 

"Foi um jogo em que até começámos melhor, acabámos com números positivos, com mais remates e mais posse de bola, mas a eficácia foi determinante. Eles converteram e nós não o fizemos. Tivemos momentos muito interessantes e aí tenho de estar satisfeito com os jogadores, ao fim de duas semanas de trabalho e com uma proposta de jogo completamente diferente. De nada serve se não se refletir em resultados. Não interessa vir ao Estádio da Luz e ter mais posse de bola e não marcar. Temos de transformar essa posse de bola em golos.

Confrontado com a passividade da equipa a jogar com mais uma unidade, após a expulsão de Gabriel (60'), José Gomes admitiu que alguns jogadores estavam limitados fisicamente.

"Foi o momento do jogo em que me exaltei mais com os meus jogadores, porque se exigia e o jogo pedia que a intensidade fosse maior em momentos de pressão, mas o Vukovic e o Pelágio pediram para sair. Não estando em inferioridade, tínhamos vários jogadores limitados", explicou.

Instado a comentar o papel de Vinícius na equipa do Benfica, depois de este ter feito três dos quatro golos das águias, o treinador do Marítimo deixou elogios ao avançado brasileiro.

"O Vinícius é um lutador, não só no futebol, mas também na vida. É um homem de fé e de família, muito focado e profissional. Por onde passe, vai fazer golos. É um goleador e, além da força que a natureza lhe deu, um grande profissional", concluiu.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.