Júlio Velázquez acredita na permanência do Marítimo

Treinador antevê, no entanto, uma "luta dura e difícil até ao final"

• Foto: Lusa

O treinador do Marítimo, Júlio Velázquez, disse esta quarta-feira que o clube madeirense da liga NOS, atual lanterna-vermelha, vai conseguir a manutenção, apesar da "luta dura e difícil até ao final".

"Temos a certeza absoluta de que vamos conseguir o objetivo [manutenção]. Vai ser uma luta dura e difícil até ao final, como tem que ser, não só em Portugal, como em qualquer liga do mundo", frisou o técnico espanhol à televisão do clube.

Júlio Velázquez, terceiro treinador do Marítimo na presente temporada, após Lito Vidigal e Milton Mendes, está convicto de que o clube insular, que se encontra na última posição da tabela, com 21 pontos, permanecerá na I liga.

O timoneiro espanhol, de 39 anos, que foi oficializado pelos 'verde rubros' no início de março, prepara-se para visitar o Benfica, para a 25.ª jornada, após ter vencido o Nacional, por 2-1, na sua estreia [apesar de só ter chegado à Madeira no dia anterior], e consentido uma derrota caseira diante do Famalicão, no último embate, por um resultado expressivo (4-0).

Júlio Velázquez frisa que os jogadores estão "muito focados e a trabalhar bem", com o intuito de sair dos lugares de despromoção rapidamente, realçando a importância dos adeptos, "o mais importante no desporto".

Apesar de ter ingressado no clube insular a menos de um mês, assume que só pode falar de "maneira positiva", ressalvando as "boas condições" que o mesmo oferece, principalmente à formação, assumindo que se "tiverem qualidade suficiente podem ter a oportunidade de chegar à equipa principal".

O Marítimo, 18.º e último classificado, com 21 pontos, visita o Benfica, que se encontra na terceira posição, com 51, para a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, na segunda-feira, às 19:00.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.