Marítimo anuncia saída de Daniel Ramos

Treinador vai prosseguir a carreira no Chaves

• Foto: MOVENOTÍCIAS

O Marítimo anunciou esta quinta-feira a saída do treinador Daniel Ramos, ao fim de quase dois anos no clube madeirense, sétimo classificado da Liga NOS na última temporada.

"O Club Sport Marítimo da Madeira Futebol SAD informa que foi formalizada a cessação de contrato, de mútuo acordo, com o técnico Daniel Ramos, compromisso que terminava no final da próxima temporada, 2018/2019", publicou a equipa insular no seu site oficial.

No comunicado, fica ainda o desejo das "maiores felicidades" ao ex-técnico "no prosseguimento da sua carreira", que deve passar pelo Desportivo de Chaves, para substituir Luís Castro.

Daniel Ramos chegou ao Marítimo em setembro de 2016, proveniente do Santa Clara, o que marcou a sua estreia no principal escalão do futebol português, para substituir o brasileiro Paulo César Gusmão, numa altura em que os insulares estavam em zona de despromoção.

Nessa época, acabou por levar a equipa verde rubra ao sexto lugar, coroado com a nona qualificação da história do Marítimo para as competições europeias. Na última temporada, esteve novamente na luta por um lugar europeu, mas acabou por ficar na sétima posição.

O técnico, natural de Vila do Conde, acabou por deixar a sua marca no Marítimo, ao fazer vários recordes, com destaque para as 23 partidas consecutivas a pontuar em casa na Liga NOS, série que começou com a chegada de Daniel Ramos e que terminou a 03 de janeiro de 2018.

Nota ainda para a maior série invencível dos insulares no campeonato, com 10 jogos seguidos sem perder, número conseguido entre dezembro de 2016 e março de 2017 e o melhor arranque de sempre do Marítimo na Liga NOS, feito na última época.

Já na terça-feira, o presidente Carlos Pereira havia admitido que Daniel Ramos tinha "pouca ou nenhuma vontade" em continuar no comando técnico da equipa insular e que já teria em mente o nome do substituto.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.