Nelo Vingada: «Nós somos Marítimo»

Salienta necessidade da noção do simbolismo

• Foto: Hélder Santos

Nelo Vingada, técnico maritimista foi claro, esta quinta-feira, na abordagem ao jogo de sábado, frente ao rival Nacional: "Nós somos Marítimo e é necessário ter a noção do simbolismo, transportando isso para o campo".

Esta é sem dúvida a mensagem que o líder do Marítimo quer passar aos seus jogadores para um embate que antevê difícil, frente a "um adversário que está melhor em termos de classificação e tem uma boa equipa. Num dérbi não há favoritos. Estão na frente e ninguém pode esconder isso e queremos que jogando em nossa casa, isso seja uma vantagem, o que não tem sido nos últimos jogos".

Para o treinador dos verde-rubros, "este é um jogo especial, onde teremos de dar mais do que 100 por cento. Sei que os jogadores vão dar isso, não tenho qualquer dúvida". Importante também é o apoio dos adeptos: "Acredito que vamos dar a volta a esta fase de resultados menos bom, com o apoio dos nossos adeptos que têm sido fantásticos. Se alguma coisa correr mal, espero que apoiem sempre os jogadores e se tiver que haver criticas, que me critiquem a mim".

Para Vingada, "não há dúvidas que os adeptos estão com a equipa e isso deu para ver nos treinos que foram todos abertos ao público. Notou-se o carinho que vem demonstrando à equipa".

Apoio incondicional à equipa

Antes da conferência de imprensa, realizou-se a entregue de bens a uma instituição de caridade e o lema dessa ação tocou no coração de Nelo Vingada: "Vou explorar este exemplo com os meus jogadores e espero que a resposta seja boa no sábado".

Depois, voltou a relembrar o desaire caseiro frente ao Boavista que abanou o grupo de trabalho: "Não foi falta de entrega. No futebol, tudo o que acontece, não se pode emendar em termos de erros. O que aconteceu perante o Boavista não pode voltar a acontecer. Há dias maus do treinador e dos jogadores. Mas ainda estamos a tempo de fazer um bom final de campeonato e dar uma alegria a todos os maritimistas. Por isso, peço o apoio para a equipa".

Por João Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.