Nelo Vingada: «Só jogar bem não chega»

De olho na vitória nas "meias" da Taça CTT

• Foto: Hélder Santos

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, admitiu esta terça-feira que o clube madeirense tem necessidade de ganhar jogos, já diante do Portimonense, na quarta-feira, a contar para as meias-finais da Taça CTT (17H45).

"Neste momento, temos de ganhar jogos. Só jogar bem ou só fazer alguma coisa agradável à vista não chega, é preciso ganhar. E o próximo jogo, com o Portimonense, tem o aliciante de que, ganhando, projeta a equipa para a final", referiu na conferência de imprensa de antevisão, destacando a motivação elevada dos jogadores.

Apesar de ser uma eliminatória resolvida numa partida apenas, Nelo Vingada considerou que jogar em casa traz vantagem aos verde-rubros e prometeu utilizar o melhor onze de início.

A possibilidade de chegar à final da Taça da Liga pela segunda época consecutiva não salva a temporada, de acordo com o técnico maritimista, que preferiu apontar a prioridade para o campeonato, onde o Marítimo ocupa o 14.º lugar.

"O sucesso na Taça da Liga é uma coisa marcante e que faz eco, não só a nível nacional mas também internacional, mas, para mim, o objetivo é, depois de ganhar este jogo, fazer um bom resto de campeonato e adquirir tranquilidade o mais rapidamente possível", salientou.

Mesmo assim, Nelo Vingada destacou que a Taça CTT é a "terceira competição mais importante" e que há "retorno" para quem a vencer, apesar de não dar acesso às competições europeias.

E para conquistar o troféu, primeiro é preciso ultrapassar, nas meias-finais, a equipa orientada por José Augusto, que mereceu elogios.

"Fez uma fase de grupos muito boa, tem também no seu escalão feito alguns jogos e resultados interessantes e que se mantém na luta pela subida de divisão", vincou.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Marítimo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.